Notícias / Notícias Pará
COVID-19

Edmilson e outros prefeitos pedem socorro a países ricos

O apelo tem a finalidade de conseguir ajudar no combate à Covid-19

segunda-feira, 29/03/2021, 17:33 - Atualizado em 29/03/2021, 17:33 - Autor: Redação


Imagem ilustrativa da notícia: Edmilson e outros prefeitos pedem socorro a países ricos
| Reprodução/Instagram

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, tomou uma medida drástica para conseguir ajuda no combate à Covid-19 na capital paraense. O gestor se uniu a um grupo de prefeitos de outros municípios brasileiros, para pedir socorro, apelando para que países ricos ajudem o Brasil a sair da crise sanitária que tem vivido. 

Em um vídeo compartilhado pelo gestor de Belém em uma rede social, ele aparece ao lado dos prefeitos pedindo ajuda dos governos de outro países. 

“Nós somos prefeitos do Brasil, e precisamos de ajuda”, iniciam os gestores no vídeos. Em seguida, cada um relata um pouco do que os municípios brasileiros têm vivido. Em um dos trechos do vídeo, Edmilson afirma que "estamos atrasados e vivendo um colapso no sistema de saúde".

Além de Edmilson, o apelo conta com a participação dos prefeitos de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT-SE); do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM-RJ); de Fortaleza, José Sarto (PDT-CE); de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB-PE); de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM-RS); de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB-RS); e de Salvador, Bruno Reis (DEM-BA).

Os gestores relatam a situação caótica em que as cidades no Brasil tem vivido. Além da falta de leitos, os prefeitos falam das perdas e da rotina triste em que os brasileiros estão vivendo. Eles ainda falam da falta de insumos, tornando o país o epicentro da doença em todo mundo. 

"Acreditamos que com a ajuda de outras nações, podemos disponibilizar leitos, medicamentos, testagem gratuita, vacinas, oxigênio, auxílio às populações mais vulneráveis. Acreditamos na ciência e precisamos de mais vacinas. Precisamos começar, agora, a acelerar os programas de vacinação!", declaram os gestores.

"Belém precisa de ajuda!", finaliza Edmilson.

Assista:

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS