Nos três primeiros dias de cadastramento, 7.393 estabelecimentos comerciais já se candidataram ao pagamento do auxílio financeiro, no valor de R$ 2 mil, oferecido pelo Governo do Pará a microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (ME) e empresas de pequeno negócio.
A medida faz parte do pacote econômico e tributário lançado pelo governo do Estado e tem como finalidade incentivar os pequenos negócios que enfrentam dificuldades na crise econômica decorrente da pandemia de Covid-19.
O auxílio financeiro beneficiará restaurantes, bares, lanchonetes, serviços ambulantes de alimentação, fornecimento de alimentos para empresas, bufês, cantinas, ginásios, quadras e outros tipos de instalações para a prática de esportes, clubes sociais, clubes esportivos e similares, atividades de condicionamento físico, produção e promoção de eventos esportivos, outras atividades esportivas, discotecas, danceterias, salões de dança, operadores turísticos e agências de viagens.
De acordo com o regulamento do programa, os contemplados serão os microempreendedores individuais (MEIs) ou empresas de pequeno porte (EPP) que estiverem ativos no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) ou na Junta Comercial do Pará (Jucepa) com a atividade econômica principal.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar