Com o feriado da semana santa, várias pessoas aproveitaram para descansar longe da correria da capital paraense e região metropolitana. Muitos decidiram por viajar, porém algumas localidades do Estado estão com restrições sanitárias para frear o contágio do novo coronavírus. A Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária de Maracanã dará início nesta quinta-feira (1) ao funcionamento das barreiras de restrições para acesso a ilha de Maiandeua, onde ficam as vilas de Algodoal e Fortalezinha, entre outras.
As barreiras restritivas estão sendo montadas no trapiche de Marudá, no trevo que liga a PA-127 e PA-395, que dá acesso as vilas de Boa Esperança, Magalhães Barata, Martins Pinheiro, 40 do Mocoóca, Fortalezinha, e Algodoal. A polícia militar de Maracanã, Marapanim e de Igarapé-Açu darão apoio nesse controle.
O acesso as praias e balneários na região estão restritos. A circulação de vendedores ambulantes, principalmente os que utilizam carrinhos para vender bebidas alcoólicas também está proibida.
Todas as medidas de biossegurança e sanitárias para conter a propagação do coronavírus em Maracanã foram publicadas no decreto n°41/2021, publicado no Diário Oficial do Estado, no dia 23 de março de 2021.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar