plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
AÇÃO CONJUNTA

Centro Acadêmico da UFPA protocola impeachment de Bolsonaro

A ação coordenada foi concretizada no aniversário do Golpe de 64, protocolando mais de 40 pedidos de impeachment na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Imagem ilustrativa da notícia Centro Acadêmico da UFPA protocola impeachment de Bolsonaro camera Pedido de impeachment mobilizou, ao todo, 17 estados em todo o Brasil. | Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Centro Acadêmico de Direito “Edson Luís” (Cadel) da Universidade Federal do Pará protocolou, na última quarta-feira (31), um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro, como parte de uma articulação conjunta envolvendo diversos centros acadêmicos do País, advogados voluntários e entidades jurídicas.

A ação coordenada foi concretizada no aniversário do Golpe de 64, protocolando mais de 40 pedidos na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Para os estudantes de Direito que integram o Cadel, o objetivo é atender mais uma vez “ao papel social na luta por direitos em defesa do povo e da democracia”, em especial no que compete à forma como Bolsonaro tem conduzido a pandemia da Covid-19.

“É momento de união de forças entre todos os defensores da ordem democrática”, frisou o centro, por meio de nota publicada.

Ao todo, participaram da ação conjunta 17 estados em todo o país, com 20 centros acadêmicos de universidades federais, 14 centros acadêmicos de universidades estaduais, quatro centros acadêmicos de faculdades particulares, além de entidades estudantis de universidades municipais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias