Notícias / Notícias Pará
AÇÃO CONJUNTA

Centro Acadêmico da UFPA protocola impeachment de Bolsonaro

A ação coordenada foi concretizada no aniversário do Golpe de 64, protocolando mais de 40 pedidos de impeachment na Câmara dos Deputados, em Brasília.

quinta-feira, 01/04/2021, 17:16 - Atualizado em 01/04/2021, 17:16 - Autor: DOL


Pedido de impeachment mobilizou, ao todo, 17 estados em todo o Brasil.
Pedido de impeachment mobilizou, ao todo, 17 estados em todo o Brasil. | Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Centro Acadêmico de Direito “Edson Luís” (Cadel) da Universidade Federal do Pará protocolou, na última quarta-feira (31), um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro, como parte de uma articulação conjunta envolvendo diversos centros acadêmicos do País, advogados voluntários e entidades jurídicas.

A ação coordenada foi concretizada no aniversário do Golpe de 64, protocolando mais de 40 pedidos na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Para os estudantes de Direito que integram o Cadel, o objetivo é atender mais uma vez “ao papel social na luta por direitos em defesa do povo e da democracia”, em especial no que compete à forma como Bolsonaro tem conduzido a pandemia da Covid-19.

“É momento de união de forças entre todos os defensores da ordem democrática”, frisou o centro, por meio de nota publicada.

Ao todo, participaram da ação conjunta 17 estados em todo o país, com 20 centros acadêmicos de universidades federais, 14 centros acadêmicos de universidades estaduais, quatro centros acadêmicos de faculdades particulares, além de entidades estudantis de universidades municipais.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS