plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO SEMANA SANTA

Fiscalização no Estado é intensa nesta Sexta-feira Santa

Entre as ações estão o bloqueio do acesso às praias e inspeção em estabelecimentos comerciais

Imagem ilustrativa da notícia Fiscalização no Estado é intensa nesta Sexta-feira Santa camera Reprodução/Ascom PMPA

A atuação dos órgãos do sistema de segurança do Estado garante tranquilidade e cumprimento do decreto nº 800/2020 no segundo dia da Operação Semana Santa 2021. Nos principais destinos, houve fiscalização de veículos, bloqueio do acesso às praias e inspeção em estabelecimentos comerciais.

A ação teve início na quinta-feira (1º) e compreende todo o período do feriado prolongado. No Pará, está em vigor o bandeiramento vermelho, com medidas restritivas para a circulação de pessoas, para evitar a contaminação pelo coronavírus. Praias, igarapés e balneários seguem fechados até a próxima segunda-feira (5), buscando coibir aglomerações.

Os órgãos que compõem a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) reforçaram seus efetivos para assegurar as medidas previstas no decreto estadual, nos principais destinos buscados pela população. Há cerca de um mês, o sistema de segurança pública vem reforçando o policiamento no município de Salinópolis, para dar cumprimento nesse decreto.

“Agora na Semana Santa, por se tratar de um final de semana prolongado, reforçamos ainda mais o efetivo e viaturas. Sabemos que algumas pessoas que não estão dando a atenção devida para esse problema de saúde que vivemos podem vir a querer acessar as praias para o seu entretenimento”, ressaltou o coronel Alexandre Mascarenhas, secretário adjunto de Operações da Segup.

Em Salinópolis, foram empregados cerca de 200 servidores para atuar em diversas frentes. Na entrada da cidade, equipes do Departamento de Trânsito do Pará (Detran), Polícia Militar e Civil montaram barreiras para controlar o tráfego viário e verificar a situação de condutores e passageiros.

Bloqueios nas praias da Corvina, Atalaia, Maçarico e Farol Velho também foram montados pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, PC e PM. As ruas que dão acesso à essas praias também foram bloqueadas.

Na quinta (1º), primeiro dia de ação, o clima foi de tranquilidade no acesso à praia do Maçarico. Policiais militares orientavam as poucas pessoas que buscavam a faixa de areia. “O movimento até agora tem sido fraco, poucos banhistas e turistas. Temos percebido que a população tem respeitado o decreto estadual”, destacou o policial militar Danilo Silva, que atua na cidade.

A operação Semana Santa reúne equipes do Detran, Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil, Grupamento Fluvial (Gflu), Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), Corpo de Bombeiros, Centro Integrado de Operações (Ciop), Disque Denúncia, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, entre outros órgãos que atuarão de forma integrada.

Restaurantes e bares

Outras medidas também previstas no decreto estadual, como o funcionamento de bares e restaurantes até às 18h e o toque de recolher a partir das 21h, além da lotação máxima de 50% nesses estabelecimentos, reforçam o empenho do Governo do Pará em combater a propagação da Covid-19.

“A expectativa é a que tenhamos sucesso na missão ainda mais que um decreto municipal aqui em Salinópolis reforçou todos os preceitos do decreto estadual. Então, órgãos do município vão se juntar a essa operação para que de forma integrada consigamos conter a proliferação do coronavírus”, salientou o secretário adjunto de operações.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias