plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SÁBADO DA ALELUIA

Belém terá oficinas para ensinar a montar boneco do Judas

Apoio firmado entre Fumbel e Associação dos Malhadores de Judas de Belém pretende realizar uma série de oficinas itinerantes nos bairros da capital

Imagem ilustrativa da notícia Belém terá oficinas para ensinar a montar boneco do Judas camera Objetivo das oficinas é valorizar a cultura na capital. | Arquivo/Agência Belém

Com o objetivo de resgatar a tradicional malhação de Judas, foi firmado um apoio entre a Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) com a Associação dos Malhadores de Judas de Belém e Distritos para promover diversas oficinas itinerantes nos bairros e distritos da capital.

As oficinas serão realizadas logo após a Semana Santa de 2022 e irão ensinar, principalmente crianças e jovens, confecção de bonecos, decoração de eventos e sonorização. Consequentemente, valorizando a cultura popular e a tradição da malhação de Judas.

Nesse sábado (3), em virtude da pandemia, o festejo que costuma tomar as ruas ficou resumido a um grupo de quatro associados que se reuniram na casa de um deles para “malhar um Judas” na parede e manter viva a tradição.

“A Fumbel vai apoiar, a partir do ano que vem, oficinas que levem o conhecimento dos construtores dos bonecos para as praças, contando a história da prática cultural para todas as pessoas. E o melhor é que essa proposta foi feita pela própria associação”, disse Michel Pinho, presidente da Fumbel.

A Associação em questão foi fundada há 21 anos e atualmente conta com 19 associados de bairros como Cremação, Condor, Marco, Umarizal, Fátima, Pedreira, Guamá, Terra Firme e o distrito de Icoaraci. Todos os integrantes se mobilizam para proporcionar à comunidade eventos sociais e beneficentes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias