Notícias / Notícias Pará
Pandemia

Juiz é responsável por aglomeração  em evento no Pará

A Prefeitura de Santarém vai apurar possíveis violações aos protocolos de biossegurança durante o 2º Desafio Zéfiro de Triatlo

segunda-feira, 05/04/2021, 16:45 - Atualizado em 05/04/2021, 16:45 - Autor: Com informações do UOL


O juiz Alexandre Rizzi foi o responsável por organizar um evento de triatlo com 120 participantes, realizado no domingo (04), na praia de Alter do Chão, em Santarém, no Pará. As informações foram publicadas na coluna Olhar Olímpico, assinada por Demétrio Vecchioli, no UOL.

A Prefeitura de Santarém abriu um procedimento para apurar possíveis violações aos protocolos de biossegurança, já que desde o início do mês de março, pelo decreto municipal 712/2021, estão proibidos quaisquer eventos com mais de 10 pessoas.

Em 2019, Alexandre Rizzi ganhou repercussão nacional ao determinar a prisão de brigadistas sob a falsa acusação de que eles haviam colocado fogo em floresta local, em Santarém.

Além da aglomeração, o 2º Desafio Zéfiro de Triatlo também desrespeitou a exigência do decreto que torna obrigatório o uso de máscara de proteção, cobrindo nariz e boca, nas vias públicas da cidade. O evento teve autorização da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Santarém. Em entrevista a um site nacional na última semana, o juiz alegou que o triatlo é um esporte "individual", o que permite sua prática na cidade. 

Através de nota, a Prefeitura de Santarém informou que a será instaurado procedimento para apurar as possíveis violações. "O evento deveria seguir exigências de biossegurança e sanitárias às quais os organizadores se comprometeram a cumprir. Diante dos fatos ocorridos, a Vigilância Sanitária está analisando as imagens de alguns pontos da competição que podem ter ferido o cumprimento dos protocolos. Os organizadores do evento também serão chamados para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido e podem ser penalizados caso tenham descumprido os protocolos de segurança", diz nota da secretaria

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS