A procura por uma vaga no cursinho pré-vestibular municipal de Belém é alta e, por esse motivo, o vereador Renan Normando solicitou a ampliação de vagas para estudantes que não possuem condições de arcar com instituições particulares. O pedido foi protocolado durante a sessão ordinária na Câmara Municipal de Belém.
O requerimento foi solicitado com urgência, já que o processo seletivo para os estudantes encerra no próximo domingo (18).
A ideia do vereador é unir forças junto a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) e a Fundação Escola Bosque (Funbosque) para que juntos possam analisar a possibilidade de ofertar mais vagas para os estudantes de toda Belém.
“É um absurdo, uma cidade e município do nosso tamanho ofertar apenas 1.450 vagas para mais de 15 mil estudantes, precisamos ter um olhar mais carinhoso para nossa educação.” ressalta Renan durante sua fala na tribuna da câmara de Belém.
O cursinho municipal surgiu em 2015 e prepara jovens de todo o município de Belém para a realização da prova do Enem. Infelizmente, o quantitativo de vagas que são ofertadas não tem suprido a quantidade de alunos inscritos, deixando muitos estudantes sem a oportunidade de tentar uma vaga no preparatório, porém com a aprovação do requerimento mais pessoas terão a chance de ter um ensino de qualidade e conseguir ingressar no ensino superior.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar