As regiões Metropolitana 1 e 2, Nordeste, Marajó Oriental e Baixo Tocantins saíram do bandeiramento vermelho e voltaram ao bandeiramento laranja, na classificação de risco de contágio para Covid-19.
Com a mudança de bandeiramento, as escolas particulares irão voltar a desenvolver suas atividades letivas em sistema híbrido, com rodízio de alunos nas aulas presenciais, mantendo um número limitado, presencialmente, em revezamento com as aulas online. As informações foram repassadas pelo Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Pará (Sinepe) nesta sexta-feira (23).
O Sindicato informou que, com a mudança de bandeiramento, a liminar que proibia o retorno de professores às escolas perde o efeito, já que a decisão era pautada em medidas mais restritivas nas regiões que estavam sob bandeira vermelha ou preta.
O Sinepe esclareceu, ainda, que, a partir desta sexta-feira (23), as escolas particulares estão autorizadas a retornar suas atividades presenciais, seguindo todos os protocolos e normas sanitárias para garantir segurança a seus alunos, professores e colaboradores.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar