No final da tarde deste domingo (25), um incêndio de grandes proporções atingiu um casarão localizado ao lado da sede do Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém (Ipamb), na esquina da travessa Enéas Pinheiro com a avenida Almirante Barroso, no bairro do Marco, e a fumaça fez com que os pacientes que estavam sendo medicados no Ipamb fossem retirados do local após o fim da mediação.
Incêndio atinge casa ao lado do Ipamb em Belém
Vídeos mostram proporções do incêndio em frente à RBA
Além de funcionar como a sede do instituto, para atividades administrativas, o prédio realiza atendimentos de emergência para os usuários de plano de saúde da prefeitura de Belém.
Segundo uma enfermeira do instituto, o cheiro dificultava a permanência de pacientes no local. Ainda de acordo com a funcionária, a tendência é que outros hospitais da capital atendam os pacientes que seriam encaminhados para o Ipamb.
"O cheiro aqui dentro está muito forte, não tem condições de nenhum paciente ficar aqui nesse momento, principalmente os que estejam com Covid-19", comentou a servidora do Ipamb.
No local, segundo a enfermeira, haviam pacientes fazendo mediação, porém, nenhum internado. Quando perguntada sobre a continuidade nos atendimentos, ela disse que a tendência é que o atendimento seja mantido.
"[Os atendimentos] Não vão ser encerrados. Serão reestabelecidos depois que o cheiro da fumaça dissipar. Ainda vamos confirmar essa situação com o Corpo de Bombeiros, mas o atendimento vai permanecer." Conclui.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar