O reforço da vacina contra a covid-19 é fundamental e só ela garante a efetivação do imunizante.

Uma equipe formada por 16 servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), composta por Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Agente Comunitário de Saúde, vai até a ilha de Cotijuba nesta quarta-feira (28), para aplicar a segunda dose da vacina contra covid-19 em moradores da ilha e da região.

O secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, acompanhará o trabalho da equipe. A primeira parada será na Escola Bosque de Cotijuba. Lá, a previsão é vacinar cerca de 300 idosos de 60 anos ou mais com a segunda dose do imunizante.

'Drive thru de canoa' ajudará a vacinar nas ilhas de Belém

Também serão vacinadas aquelas pessoas estão nessa faixa etária, mas não tomaram a primeira dose. Elas podem ir até o posto de vacinação na Escola Bosque para serem vacinadas.

Após esta primeira etapa em Cotijuba, as equipes se deslocarão para as ilhas Branca, Nova, entre outras da redondeza, para imunizar os acamados. Como muitos deles moram em áreas de difícil acesso, os servidores utilizarão pequenas embarcações (rabetas) para chegarem até a casa dos idosos, um drive-thru diferente. A meta da Sesma é que cerca de 500 idosos sejam vacinados neste dia.

Esmeralda Moraes, de 70 anos, recebendo a primeira dose Foto: Macio Ferreira/Agência Belém

MAIS ACESSADAS