Notícias / Notícias Pará
ACESSE A LISTA AQUI!

Veja os estabelecimentos que receberão auxílio de R$ 2 mil

O pagamento de 8.900 estabelecimentos será liberado na próxima segunda-feira (3).

sexta-feira, 30/04/2021, 10:25 - Atualizado em 30/04/2021, 10:25 - Autor: Com informações da Agência Pará


Mais de 8 mil estabelecimentos foram contemplados no primeiro lote de pagamentos.
Mais de 8 mil estabelecimentos foram contemplados no primeiro lote de pagamentos. | Agência Pará/Reprodução

O auxílio financeiro do pacote econômico e tributário foi lançado pelo Governo do Pará para injetar recursos na economia paraense. O primeiro lote de pagamentos para empreendedores que cadastraram estabelecimentos comerciais deve ser liberado no início da próxima semana.

"Segunda onda" de Covid-19 no Pará é menor que no Brasil

O Governo do Pará divulgou nesta sexta-feira (30), uma lista com os mais de 8 mil estabelecimentos contemplados no primeiro lote de pagamentos. Basta conferir a numeração - emitida durante o ato de cadastro da empresa no sistema da Sedeme - de protocolo na lista. 

Confira a lista completa aqui

Com inscrições abertas desde o dia 29 de março, o auxílio financeiro de R$ 2 mil terá outros lotes de pagamentos anunciados, em breve. As inscrições para o Programa Incentiva + Pará foram prorrogadas até o dia 14 de maio. 

Quem ainda não conseguiu cadastrar seu estabelecimento possui chance de garantir o auxílio para os próximos lotes de liberação dos pagamentos. Basta realizar o cadastro com os dados de estabelecimentos das seguintes áreas de atuação: restaurantes, bares, lanchonetes, serviços ambulantes de alimentação, fornecimento de alimentos para empresas, bufê, cantinas, ginásios, quadras e outros tipos de instalações para a prática de outros esportes, clubes sociais, clubes esportivos e similares, atividades de condicionamento físico, produção e promoção de eventos esportivos, outras atividades esportivas, discotecas, danceterias, salões de dança, operadores turísticos e agências de viagens.

O que são comorbidades e como comprová-las para se vacinar?

Um total de 9.723 estabelecimentos efetuaram o cadastramento no programa estadual que concede o benefício. Os responsáveis de estabelecimentos que realizaram inscrições com informações cadastrais inconsistentes, como por exemplo: dados da conta bancária em nome de terceiros, poderão entrar novamente no sistema (na semana que vem) e fazer a correção dos dados que irão passar por análise para possível liberação nos próximos lotes.

O programa é destinado para os microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) que tenham a atividade econômica principal prevista na lista oficial com os códigos do Cadastro Nacional da Atividade Econômica (CNAE).

Liberação do pagamento direto em conta bancária

Para que os pagamentos sejam realizados, os dados bancários informados deverão ser do CNPJ cadastrado. No caso de microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP), é obrigatório que a conta seja em nome do estabelecimento (pessoa jurídica). Já para os microempreendedores informais (MEIs), estes poderão cadastrar a conta bancária de pessoa física para receber o auxílio. 

Segundo o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, Carlos Augusto de Paiva Ledo, os estabelecimentos cadastrados precisam estar devidamente ativos, até a data da publicação da legislação, no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e no Registro Público de Empresas Mercantis e Atividades Afins da Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa). 

“Os proprietários destes estabelecimentos comerciais devem ficar atentos na data de constituição da empresa, pois, só serão contemplados os estabelecimentos que estavam constituídos até o dia 26 de março de 2021. Qualquer outra alteração de atividade econômica principal do negócio deve ser anterior a esta data para que o cadastro tenha validade”.

Os proprietários dos negócios de todas as regiões do Estado podem acessar o link do sistema de cadastramento virtual desenvolvido pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa), que é disponibilizado no site da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) para se cadastrar no programa. 

Serviço

Site para cadastramento: https://www.sedeme.pa.gov.br

E-mail: [email protected]

Telefone: (91) 3110-2592 (De segunda à sexta das 09h às 15h)

Mais informações: https://www.sedeme.pa.gov.br/incentiva-para

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS