Em tempos de pandemia da Covid-19, com pouca circulação de gente na ruas, há quem se aproveite da cidade vazia no período da noite para realizar roubos a estabelecimentos comerciais. Um dos alvos quem tem chamado atenção dos bandidos são as lojas de artigos para animais, os chamados pet shops.
Há cerca de uma semana, uma tentativa de arrombamento de um pet show na Rua Antônio Barreto, entre Tv. 14 de Março e Av. Generalíssimo Deodoro, só foi frustrada porque vizinhos acionaram a polícia a tempo. Duas viaturas foram ao local e os policiais chegaram a subir no telhado em busca de localizar o bandido escondido entre as casas da vizinhança, mas nada foi encontrado, e só restou o prejuízo no telhado ao dono do pet show.
Outro estabelecimento comercial do ramo foi invadido por um suspeito durante a madrugada deste sábado (1º), no bairro de Nazaré, centro de Belém, e o local ficou bastante danificado após ação de vândalos. Pelas câmeras do circuito interno de segurança, um homem invadiu o local pelo telhado e conseguiu roubar objetos guardados em uma gaveta, além de depredar o local destinado a animais. Uma gata que é mascote do petshop, que funciona como clínica e loja, acabou desaparecendo do local.
VEJA O VÍDEO
GATINHA
Nas redes sociais, o estabelecimento pede ajuda dos clientes e da população para chegar ao autor do delito, além de fazer uma campanha para encontrar o animal desaparecido. "Mia ainda não foi encontrada, ela está com a coleirinha rosa de bolinhas verdes e a plaquinha de identificação em formato de osso", diz a postagem do pet shop, informando também que esta é a segunda vez que o local foi invadido por meliantes que buscavam roubar pertences e objetos da loja.
A reportagem entrou em contato com o estabelecimento, mas não obteve retorno. Quem tiver informações sobre o bandido deve ligar para o Disque Denúncia da Polícia, telefone 181. Já quem souber do paradeiro da gatinha Mia deve entrar em contato pelo Instagram @petplacebelem ou pelo telefone (91) 98974-5200.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar