Diário Online
Notícias / Notícias Pará
CARACTERÍSTICAS

Covid-19: conheça as vacinas aplicadas pelo mundo

No Brasil estão sendo aplicadas dois tipos de vacinas, mas outros imunizantes são utilizados em alguns países.

segunda-feira, 03/05/2021, 07:54 - Atualizado em 03/05/2021, 07:55 - Autor: Denilson D’almeida/Diário do Pará


No Brasil estão sendo aplicadas dois tipos de vacinas e recentemente chegou ao país doses da Pfizer, mas outros imunizantes são utilizados em alguns países.
No Brasil estão sendo aplicadas dois tipos de vacinas e recentemente chegou ao país doses da Pfizer, mas outros imunizantes são utilizados em alguns países. | Divulgação

Na quinta-feira (29), o Brasil recebeu o primeiro lote com 1 milhão de doses da vacina Pfizer, que serão distribuídas entre as 26 capitais e o Distrito Federal. A cada remessa, um alento na população que aguarda ansiosamente pelo fim da pandemia.

Falta de Coronavac para 2ª dose da vacina atinge capitais

Apesar das chegadas e distribuição dos imunizantes, a vacinação segue em ritmo muito mais baixo que o ideal no país.

A Pfizer será o terceiro tipo de imunizante a ser usado no Plano Nacional de Vacinação. Inclusive, foi a primeira vacina a obter registro definitivo pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Até então, a CoronaVac (Sinovac/Butantan) e a Astrazeneca (Astrazeneca/ Oxford/ FioCruz), que vêm sendo utilizadas no Plano de Vacinação dos brasileiros, têm autorização para uso emergencial. No mundo, já são várias as vacinas.

Nascidos em fevereiro já podem sacar auxílio emergencial

A Anvisa ainda não liberou a vacina russa Sputnik V, adquirida por estados e municípios.

De maneira geral, as tecnologias utilizadas na produção das vacinas possuem semelhanças entre um laboratório e outro. A maioria precisa que sejam aplicadas duas doses para garantir a maior eficácia. Apenas a vacina Janssen é dose única.

Saiba mais sobre as vacinas no box abaixo:

 

|
 


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS