
Após reunião do Comitê Científico da Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) com a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) sobre a situação da Covid-19 em todas as regiões do Estado, mudanças de bandeiramento e novidades a respeito do número de infectados pela doença foram divulgados.
O comunicado foi feito na noite desta quinta-feira (6) pelo governador Helder Barbalho, que adiantou o recado: o número de diagnosticados com o novo coronavírus teve “uma clara redução, como também a pressão de demanda de leitos no sistema de saúde”. Essa diminuição, vale frisar, foi comparada com a última semana.
VEJA MAIS:
- Donos de bares apresentam plano de reabertura em Marabá
- "Segunda onda" de Covid-19 no Pará é menor que no Brasil
“Mesmo que nós tenhamos reduzido a oferta de leitos, já mudando o perfil de leitos de UTI para outras enfermidades que precisam também da atenção do sistema, continua a redução também no percentual de ocupação”, ressaltou.
Mudança no bandeiramento
Essa expressiva redução no número de casos fez com que as regiões Marajó Ocidental, Araguaia, Carajás e Xingu saíssem do bandeiramento vermelho para o bandeiramento laranja, não sendo mais necessárias as medidas restritivas como o toque de recolher ou a proibição do acesso às praias de sexta a segunda.
As demais regiões do Estado, entre elas a Região Metropolitana, permanecem no bandeiramento laranja.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar