plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
O QUE FUNCIONA?

Comércio tem horário especial para o Dia das Mães. Veja

Além do horário estendido dos estabelecimentos comerciais, cemitérios também funcionam em horários diferentes.

Imagem ilustrativa da notícia Comércio tem horário especial para o Dia das Mães. Veja camera Para o Dia das Mães, shoppings tem horários especiais. | Freepik

Presentes, almoços especiais e muito mimo, assim o Dia das Mães é marcado na maioria dos lares brasileiros. E diante de um cenário restritivo por conta do novo coronavírus, a data é a primeira que promete movimentar o comércio. Estimasse para o Dia das Mães deste ano um volume de vendas de R$ 12,2 bilhões em todo o país, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Esses dados representam um aumento de 47% em relação ao resultado de 2020.

O comércio paraense quer aproveitar a data e por isso alguns lugares aderiram a horários especiais.

Algumas regiões do Pará, que estavam em bandeiramento vermelho já estão no laranja: Marajó Ocidental, do Xingu, de Carajás, do Araguaia, Metropolitana I e II; o Marajó Oriental, o Baixo Tocantins, a região Nordeste, o Baixo Amazonas, e os municípios do Tapajós.

Mesmo com essa mudança, é necessário manter as orientações de combate a Covid-19, como o uso de máscara, manter pelo menos 1 metro de distância entre as pessoas, lavar bem as mãos com água e sabão ou higienizador à base de álcool, entre outras.

Para quem quer visitar os cemitérios municipais e fazer uma homenagem para as mães que já faleceram, o horário para sábado (08) e domingo (09), é de 07 até 16h. A Seurb (Secretaria Municipal de Urbanismo), responsável pelos cemitérios, orienta que entre 13h e 14h, a previsão é de que o movimento seja menor. Mas atenção, a secretaria avisa que os locais vão se fechar pontualmente no horário previsto.

Confira os horários especiais para o sábado (08), véspera do Dia das Mães:

SHOPPINGS:

- Pátio Belém: a padaria funciona de 8h ás 22h; lojas e praça de alimentação de 5h às 23h; cinemas de acordo com a programação.

- Parque Shopping: lojas, praça de alimentação, cafeterias, lanchonetes, sorveterias e quiosques, funcionam de 10h às 23h; academia, de 08h às 14h; cinema de acordo com a programação.

- Castanheira Shopping: todas as lojas do estabelecimento funcionarão das 10h às 23h.

- Bosque Grão-Pará: lojas, praça de alimentação, cafeterias, sorveterias, quiosques de alimentação e restaurantes, abrem de 10h às 23h; entretenimento e lazer, de 12h às 23h; e cinemas, de acordo com a programação.

- Shopping Matrópole Ananindeua: já começa com horário especial na sexta-feira (07), com as lojas e quiosques abrindo de 10h às 22h e a praça de alimentação, das 10h às 23h. No sábado (08), o horário das lojas, praça de alimentação e quiosques será das 10h às 23h.

LOJAS EM VIAS PÚBLICAS

As lojas localizadas nas vias com administração pública, podem funcionar de 06h às 23h. Mas o horário é determinado por cada lojista.

SUPERMERCADOS

Horário de funcionamento normal de acordo com cada loja.

LAZER

- Estação das Docas: ficará aberta de 10h às 00h

- Parque Zoobotânico Mangal das Garças: de 10h às 00h

- Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna: 6h às 17h

INSTITUIÇÕES E ÓRGÃOS

- Terminal Hidroviário de Belém: funciona de 05h às 20h

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias