Os constantes atoleiros na rodovia Transamazônica provocam transtornos aos motoristas que trafegam pela BR-230, a Trânsamazônica, no Pará. Desta vez, o acesso pelo Km 55 de Belo Monte, que está interligado ao Km 27, foi bloqueado por caminhoneiros em sinal de protesto na manhã desta sexta-feira (07). O trecho é rota alternativa para a rodovia pra quem chega ou sai de Altamira, principal cidade do Xingu.
Duas carretas carregadas não conseguiram subir a ladeira, devido a lama, e ficaram atoladas no local. Para chamar atenção das autoridades aos constantes assaltos na região e para os problemas de manutenção e falta de asfalta na via, os motoristas bloquearam o acesso, o que provocou uma grande fila de carros nos dois sentidos da estrada.
LEIA TAMBÉM!
- Homem é encontrado em mata no Pará após surto em viagem
- Jader Barbalho incentiva criação de Museu do Ribeirinho
- Rio transborda e Juruti decreta situação de emergência
O desvio de cerca de 40km é a única via de acesso que interliga a cidade de Altamira à balsa na comunidade de Belo Monte, no município de Vitória do Xingu, sudoeste do Pará.
As autoridades ainda não se manifestaram sobre o assunto.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar