Notícias / Notícias Pará
ESTADO GRAVE

Vítima de explosão de gás tem 70% do corpo queimado

Um botijão de gás explodiu em uma lanchonete do Terminal Rodoviário de Belém, no bairro de São Brás, deixando quatro pessoas feridas.

sábado, 08/05/2021, 18:18 - Atualizado em 08/05/2021, 19:05 - Autor: Diário Online


Imóvel onde funcionava o restaurante ficou com a estrutura abalada
Imóvel onde funcionava o restaurante ficou com a estrutura abalada | Fernando Araújo/Diário do Pará

Um botijão de gás explodiu em uma lanchonete do Terminal Rodoviário de Belém, no bairro de São Brás, deixando quatro pessoas feridas, uma delas em estado grave. 

Galeria: veja imagens do local após a explosão

A cozinheira Maria do Socorro Teodoro da Conceição foi a mais atingida pelas chamas: ela foi levada para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, onde foi constatado que ela teve mais de 70% do corpo queimado. A vítima precisou ser intubada, e o estado de saúde é considerado grave. O acidente aconteceu na manhã deste sábado (08). 

Um vídeo registrou o momento da explosão:


Outros dois pacientes, identificados como Raimundo Sérgio Santos e Ana Lúcia de Oliveira, foram arremessados no momento da explosão e também foram levados para o Hospital Metropolitano, onde receberam atendimento. Eles tiveram ferimentos leves e já foram liberados.

Uma quarta vítima - não identificada - foi levada para um hospital particular em Belém. O estado de saúde não foi divulgado.

Vistoria

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informam que o imóvel ficou com a estrutura abalada e áreas vizinhas foram atingidas com o impacto.

Equipes dos bombeiros isolaram o local, onde ainda realizam avaliação e eliminação dos riscos decorrentes da explosão.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS