Notícias / Notícias Pará
NOVA REMESSA

Mais 31.200 doses de CoronaVac chegam a Belém

Imunizantes serão distribuídos aos Centros Regionais de Saúde

sábado, 08/05/2021, 18:59 - Atualizado em 08/05/2021, 21:05 - Autor: Com informações da Agência Pará


Até o momento, o Estado recebeu 2.260.330 doses de imunizantes CoronaVac/Sinovac, Oxford/AstraZeneca e Pfizer
Até o momento, o Estado recebeu 2.260.330 doses de imunizantes CoronaVac/Sinovac, Oxford/AstraZeneca e Pfizer | Marco Santos/Agência Pará

A eficácia da CoronaVac/Sinovac, vacina produzida pelo Instituto Butantan pode chegar a 62,3%, segundo estudo divulgado pelo instituto. Caso o intervalo entre as duas doses seja igual ou superior a 21 dias. Nos casos em que o intervalo foi de 14 dias, a vacina se mostrou capaz de prevenir o aparecimento de sintomas da Covid-19 em 50,7% dos voluntários. 

Veja os requisitos para vacinar pessoas com comorbidades

Na tarde deste sábado (8), o Pará recebeu a 19ª remessa dessas vacinas contra a Covid-19. As vacinas chegaram por volta das 17h, no Aeroporto Internacional de Belém, em um avião de uma companhia privada. Foram enviadas pelo Ministério da Saúde (MS) 31.200 doses da vacina CoronaVac/Sinovac,. Até o momento, o Estado recebeu 2.260.330 doses de imunizantes CoronaVac/Sinovac, Oxford/AstraZeneca e Pfizer.

"Nós sempre reforçamos este pedido, pois é importante que todos façam a sua parte. Quem já iniciou a imunização com a primeira dose da vacina não pode deixar de ter os cuidados básicos. Todos precisam continuar usando máscara, álcool em gel, higienizando as mãos e mantendo o distanciamento social. Todas as medidas aliadas à vacina vão nos ajudar a diminuir os números da doença no nosso estado”, reforçou o secretário de Saúde do Estado, Rômulo Rodovalho.

A expectativa é de que a distribuição das doses que chegaram neste sábado seja realizada nos próximos dias, para os Centros Regionais de Saúde. O envio será feito por vias terrestre, aérea e fluvial, e contará com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
Exibir mais comentários
MAISACESSADAS