A eficácia da CoronaVac/Sinovac, vacina produzida pelo Instituto Butantan pode chegar a 62,3%, segundo estudo divulgado pelo instituto. Caso o intervalo entre as duas doses seja igual ou superior a 21 dias. Nos casos em que o intervalo foi de 14 dias, a vacina se mostrou capaz de prevenir o aparecimento de sintomas da Covid-19 em 50,7% dos voluntários.
Veja os requisitos para vacinar pessoas com comorbidades
Na tarde deste sábado (8), o Pará recebeu a 19ª remessa dessas vacinas contra a Covid-19. As vacinas chegaram por volta das 17h, no Aeroporto Internacional de Belém, em um avião de uma companhia privada. Foram enviadas pelo Ministério da Saúde (MS) 31.200 doses da vacina CoronaVac/Sinovac,. Até o momento, o Estado recebeu 2.260.330 doses de imunizantes CoronaVac/Sinovac, Oxford/AstraZeneca e Pfizer.
"Nós sempre reforçamos este pedido, pois é importante que todos façam a sua parte. Quem já iniciou a imunização com a primeira dose da vacina não pode deixar de ter os cuidados básicos. Todos precisam continuar usando máscara, álcool em gel, higienizando as mãos e mantendo o distanciamento social. Todas as medidas aliadas à vacina vão nos ajudar a diminuir os números da doença no nosso estado”, reforçou o secretário de Saúde do Estado, Rômulo Rodovalho.
A expectativa é de que a distribuição das doses que chegaram neste sábado seja realizada nos próximos dias, para os Centros Regionais de Saúde. O envio será feito por vias terrestre, aérea e fluvial, e contará com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar