plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
TRANSTORNO

Chuva castiga Belém na madrugada e volta a alagar bairros

Diversos pontos da cidade ficaram alagados

twitter Google News

A chuva que começou a cair na noite de segunda-feira (10) e foi até o começo da manhã de terça em Belém, voltou a provocar transtornos, como alagamentos, alguns pontos de engarrafamento na cidade, além de pessoas presas debaixo de cobertas, como parada de ônibus e estabelecimentos comerciais.

Um dos pontos de alagamento na capital registrado pelo DIÁRIO foi no cruzamento da avenida João Paulo II com a travessa Mauriti, no bairro do Marco. Apesar desta parte da via ser plana, a água acumulada no local fazia os condutores reduzirem a velocidade. Uma viatura da Polícia Militar (PM), que faz guarda naquele cruzamento, precisou ficar na calçada para não ser afetada pelo aguaceiro.

Chuva castiga Belém na madrugada e volta a alagar bairros
📷 |Celso Rodrigues

Não muito longe dali, ainda na travessa Mauriti, próximo da passagem Hortinha, a chuva também alagou. No local, os motoristas de carros pequenos não se arriscavam em atravessar o local e retornavam. Apenas os condutores de veículos maiores, como caminhões e os ônibus, encaravam o alagamento. Já os pedestres, para não meter o pé na água, usavam os pequenos trechos nas calçadas.

Algumas áreas mais centrais de Belém também registraram alagamento, como o cruzamento da rua dos Pariquis com a travessa Dr. Moraes, no bairro de Batista Campos. No local, a água acumulada da chuva fazia os carros recuarem. Alguns motociclistas se arriscaram e atravessaram o alagamento.

A chuva atrapalhou também as pessoas que estavam voltando para casa que, esperavam ela passar, debaixo dos pontos de ônibus ou com o uso de guarda-chuva. “Chuva inesperada nessa noite, que torna previsível a demora em ir pra casa porque quando chove o trânsito fica mais lento, os ônibus demoram. Mas, temos que esperar”, concluiu Renata Freitas, 21 anos, universitária.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias