Diário Online
Notícias / Notícias Pará
COVID-19

Ananindeua e Marituba suspendem vacinação em grávidas

A orientação acontece após uma recomendação da Anvisa e Ministério da Saúde.

terça-feira, 11/05/2021, 12:33 - Atualizado em 11/05/2021, 13:12 - Autor: Diário Online


A orientação acontece após uma mulher morrer ao tomar o imunizante.
A orientação acontece após uma mulher morrer ao tomar o imunizante. | Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério da Saúde emitiram nota orientando a suspensão da aplicação da vacina da AstraZeneca/Fiocruz em gestantes. A orientação ocorreu após uma mulher morrer ao tomar o imunizante.

Com isso, a Prefeitura de Ananindeua decidiu também, por recomendação feita pelos órgãos oficiais, adotar a suspensão da vacina, até que outra orientação seja feita. 

Em nota a nota a Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua se manifestou sobre a suspensão, confira:

"A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) informa que cumpriu a partir desta terça-feira (11), a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que por meio de Nota Técnica pede a suspensão imediata do uso da vacina Covid da AstraZeneca/Fiocruz em mulheres gestantes. A Sesau aguarda uma nova recomendação da Anvisa para dar continuidade na vacinação em grávidas ou o recebimento de novas doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan".

Covid-19: Pará é 5º estado com menos óbitos na pandemia

Marituba

O DOL também entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Marituba, que informou através de nota que "suspendeu momentaneamente a imunização contra Covid-19 em mulheres grávidas devido recomendação da Anvisa a respeito do imunizante AstraZeneca" e que aguarda nota técnica do Ministério da Saúde a respeito da vacinação em grávidas.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS