As redes sociais são uma ótima forma de se comunicar. Mas, infelizmente, essas ferramentas também são usadas para espalhar fake news ou boatos. Em Marabá, sudeste do Pará, o início da semana foi marcado por um boato que surpreendeu os moradores da localidade.
Uma foto de um caixão aberto, que supostamente seria no Cemitério da Saudade, no bairro Novo marabá, circulou nas redes sociais. Na publicação, o autor afirmou que muitas sepulturas estariam violadas e que os caixões estariam com restos mortais espalhados pelo chão do local.
De acordo com o coordenador do local, Antônio Freire, "muitas vezes as pessoas vêm sepultar um parente e no local já existem outros caixões vazios que são retirados e incinerados. Esse é um procedimento padrão. Contudo, os pedreiros que fazem esse serviço de retirar o caixão antigo e colocar o novo, às vezes esquecem de queimar e acabam deixando do lado. Mas assim que nossa equipe verifica que isso aconteceu, a gente providencia a retirada do caixão. Agora restos mortais, isso não existe”.
Na foto compartilhada na internet, o caixão aparece sem a parte do fundo, apenas com as laterais intactas.
“Isso é uma irresponsabilidade muito grande, jogar na mídia uma foto dessa e não vir aqui perguntar o que aconteceu”, finaliza Antônio.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar