Ananindeua inaugurou, nesta quarta-feira (12), o Ambulatório Pós-Covid para atender exclusivamente pessoas que tiveram a doença e apresentam sequelas. O município é o primeiro da Região Metropolitana de Belém (RMB) a disponibilizar este serviço de saúde.
De acordo com a prefeitura, o ambulatório terá capacidade para realizar até 30 atendimentos diários, de segunda a sexta-feira, de 08 às 18h. O fluxo de atendimento no espaço não será porta aberta. Os pacientes devem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou o Ambulatório Covid-19 fixo para um primeiro atendimento e pegar o encaminhamento para o atendimento no Ambulatório Pós-Covid.
Entre os tratamentos ofertados estão, a reabilitação respiratória e cardiopulmonar, a reabilitação músculo-esquelético, reabilitação de equilíbrio e coordenação motora, entre outros.
A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) informou ainda que será montada uma agenda para acompanhar os pacientes de acordo com a quantidade de sequelas e a gravidade em que o paciente se encontra. A cada 15 dias os pacientes serão reavaliados e com isso ele pode ser liberado após um mês, dois ou até três meses em atendimento isso vai depender da evolução de cada pessoa.
Endereço do Ambulatório Pós-Covid
Atendimento de segunda a sexta-feira
Horário: 08h às 18h
Local: Centro de Atendimento Especializado de Ananindeua
Endereço: Rua Cláudio Sanders, 1.600.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar