
Você certamente deve lembrar de um dos acidentes mais marcantes no final do ano passado, quando dezenas de prateleiras desabaram sobre vários clientes em um supermercado na cidade de São Luís, no Maranhão. Ao todo, oito pessoa ficaram feridas e uma morreu.
As imagens do acidente repercutiram, provocando principalmente indignação: uma empilhadeira derrubou uma prateleira, desencadeando um terrível efeito dominó sobre funcionários e clientes, levantando questionamentos desde então sobre o uso da máquina durante a circulação, intensa ou não, de pessoas no ambiente.
Comandante da PM fala sobre operação de resgate no Mateus. Veja!
Como medida para evitar que acidentes similares aconteçam na capital paraense, foi aprovado nesta quarta-feira (12) por unanimidade na Câmara Municipal de Belém o projeto de lei do vereador Igor Andrade (Solidariedade), proibindo o uso de empilhadeiras nos supermercados e atacarejos durante o horário de funcionamento na capital paraense. O PL ressalta ainda que estabelecimentos que descumprirem a norma, estarão sob pena de até R$15 mil.

LEIA TAMBÉM: Família e amigos fazem culto em memória da paraense morta em supermercado
“Esse projeto foi criado com base em inúmeras reclamações e na minha própria experiência, em que pude presenciar as empilhadeiras circulando em meio aos clientes. Um risco enorme à vida, como já podemos constatar no acidente ocorrido no Maranhão no final do ano passado”, pontua Andrade. “Com aprovação desse projeto tenho a certeza que estaremos evitando muitos acidentes e preservando vidas, que é o mais importante!”, garante o vereador.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar