Notícias / Notícias Pará
COVID-19

Belém vacina pessoas com comorbidades entre 48 e 51 anos

Nesta quarta também começa a segunda chamada para nascidos entre 1962 e 1969, com comorbidades. Confira abaixo os postos de imunização e os documentos que serão necessários para o atendimento

quinta-feira, 13/05/2021, 09:47 - Atualizado em 13/05/2021, 09:50 - Autor: Alexandra Cavalcanti


Dia de ontem foi dedicado à imunização de grávidas e puérperas. Vacina usada é a da Pfizer
Dia de ontem foi dedicado à imunização de grávidas e puérperas. Vacina usada é a da Pfizer | Ricardo Amanajás

O dia reservado para a imunização de grávidas e puérperas (até 45 dias após o parto) foi tranquilo em grande parte dos 18 pontos de vacinação contra a covid-19 instalados na capital, na manhã de ontem (12).

Praticamente não houve filas e o atendimento ocorreu sem a necessidade de espera. As mulheres que compõem esse público-alvo, mas que por alguma razão não conseguiram se vacinar, devem aguardar uma nova chamada da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).

VEJA REPORTAGEM DA RBATV!

COMORBIDADES

Hoje, a imunização será destinada às pessoas com comorbidades nascidas entre 1970 e 1973. Também nesta quinta-feira (13) até o dia 15 está sendo feita a segunda chamada para pessoas com comorbidades nascidas entre 1962 e 1969 e que ainda não tomaram a primeira dose. O diretor do Departamento de Vigilância em Saúde de Belém, Claudio Salgado informou que a meta de vacinação de grávidas e puérperas é de 10 mil mulheres. “Mas o movimento acabou sendo bem aquém do esperado. Acho que por conta de algumas notícias, muitas ficaram com receio de tomar a vacina. Mas estamos usando a vacina da Pfizer que é segura e indicada para esse público”, disse.

Para hoje, a meta é vacinar oito mil pessoas nascidas entre 1970 e 1973 com comorbidades. Para quem vai se vacinar, é preciso apresentar RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência de Belém e uma cópia de exame, laudo, atestado ou receita médica que comprove a comorbidade.

 

|
 

 

|
 



Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS