Diário Online
Notícias / Notícias Pará
JUNHO SOLIDÁRIO

Pró-Saúde promove campanha para ajudar famílias carentes

Doações podem ser feitas de forma presencial nos hospitais gerenciados pela entidade filantrópica ou on-line

domingo, 16/05/2021, 16:36 - Atualizado em 17/05/2021, 08:57 - Autor: DOL


Campanha "Junho Solidário" é realizada anualmente pela Pró-Saúde
Campanha "Junho Solidário" é realizada anualmente pela Pró-Saúde | Divulgação

Apesar da pandemia da Covid-19 e todas as notícias ruins provocadas direta ou indiretamente por ela, é certo dizer que, mesmo nos momentos difíceis, podemos nos provar pessoas generosas e dispostas a ajudar quem precisa.

Disseminar a generosidade é, não apenas um ato de amor, mas comprovar a nossa humanidade. Pensando nisso, a Pró-Saúde deu início à campanha “Junho Solidário”, realizada anualmente, com o objetivo de ajudar pessoas carentes.

As doações podem ser feitas diretamente nos hospitais administrados pela entidade filantrópica: CLIQUE AQUI. O gesto solidário também é pensado de acordo com a necessidade de cada região.

“Cada hospital faz sua campanha com foco no que a comunidade em que está inserido mais precisa. A Pró-Saúde está sempre atenta a estas questões, principalmente neste momento de tantas fragilidades”, observa a gerente corporativa de Filantropia da Pró-Saúde, Regina Victorino.

Você conhece a Soma?

A entidade filantrópica também gerencia quatro Centros de Educação Infantil em São Paulo, onde a campanha “Somos a Soma” é realizada. O objetivo é arrecadar recursos para a compra de alimentos que serão destinados às famílias de mais de 650 bebês e crianças em situação de vulnerabilidade atendidos por ela.

“São famílias que tiveram sua renda severamente comprometida por conta da pandemia e as medidas de isolamento. Por isso, precisamos nos unir para amenizar uma questão urgente, a fome”, acrescenta a gerente de Filantropia da Pró-Saúde.

“Nesta época do ano, costumávamos arrecadar agasalhos. Porém, com a pandemia do novo coronavírus, veio o isolamento social e as famílias tiveram que ficar em casa. Assim, desde o ano passado, ajustamos o foco da campanha para doação de alimentos, que passou a ser uma questão mais urgente”, disse Regina.

Se você também se interessou por esse projeto, pode fazer as doações pela internet até o dia 30 de junho. Basta acessar a plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria (CLIQUE AQUI), conhecer a campanha e doar.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS