plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
JUNHO SOLIDÁRIO

Pró-Saúde promove campanha para ajudar famílias carentes

Doações podem ser feitas de forma presencial nos hospitais gerenciados pela entidade filantrópica ou on-line

Imagem ilustrativa da notícia Pró-Saúde promove campanha para ajudar famílias carentes camera Campanha "Junho Solidário" é realizada anualmente pela Pró-Saúde | Divulgação

Apesar da pandemia da Covid-19 e todas as notícias ruins provocadas direta ou indiretamente por ela, é certo dizer que, mesmo nos momentos difíceis, podemos nos provar pessoas generosas e dispostas a ajudar quem precisa.

Disseminar a generosidade é, não apenas um ato de amor, mas comprovar a nossa humanidade. Pensando nisso, a Pró-Saúde deu início à campanha “Junho Solidário”, realizada anualmente, com o objetivo de ajudar pessoas carentes.

As doações podem ser feitas diretamente nos hospitais administrados pela entidade filantrópica: CLIQUE AQUI. O gesto solidário também é pensado de acordo com a necessidade de cada região.

“Cada hospital faz sua campanha com foco no que a comunidade em que está inserido mais precisa. A Pró-Saúde está sempre atenta a estas questões, principalmente neste momento de tantas fragilidades”, observa a gerente corporativa de Filantropia da Pró-Saúde, Regina Victorino.

Você conhece a Soma?

A entidade filantrópica também gerencia quatro Centros de Educação Infantil em São Paulo, onde a campanha “Somos a Soma” é realizada. O objetivo é arrecadar recursos para a compra de alimentos que serão destinados às famílias de mais de 650 bebês e crianças em situação de vulnerabilidade atendidos por ela.

“São famílias que tiveram sua renda severamente comprometida por conta da pandemia e as medidas de isolamento. Por isso, precisamos nos unir para amenizar uma questão urgente, a fome”, acrescenta a gerente de Filantropia da Pró-Saúde.

“Nesta época do ano, costumávamos arrecadar agasalhos. Porém, com a pandemia do novo coronavírus, veio o isolamento social e as famílias tiveram que ficar em casa. Assim, desde o ano passado, ajustamos o foco da campanha para doação de alimentos, que passou a ser uma questão mais urgente”, disse Regina.

Se você também se interessou por esse projeto, pode fazer as doações pela internet até o dia 30 de junho. Basta acessar a plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria (CLIQUE AQUI), conhecer a campanha e doar.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias