Notícias / Notícias Pará
ALTAMIRA

Funcionário morre e outro fica ferido em torre de energia

As vítimas estavam fazendo manutenção de uma rede de alta tensão no município de Altamira.

quarta-feira, 19/05/2021, 14:15 - Atualizado em 19/05/2021, 17:29 - Autor: DOL com informações de Fernanda Macieira/RBATV Altamira


Uma pessoa morreu na hora e outra foi levada em estado grave para o hospital.
Uma pessoa morreu na hora e outra foi levada em estado grave para o hospital. | Reprodução

Todo cuidado é pouco quando se trata de energia elétrica. Mesmo para quem trabalha diariamente, tem cursos e qualificação técnica e usa os equipamento adequados, os riscos existem.

Um grave acidente assustou os moradores de Altamira, no sudoeste paraense. Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida após sofrerem uma descarga elétrica.

O caso aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (19), nas proximidades da rodovia Transamazônica. As vítimas estavam trabalhando para uma empresa de energia elétrica.

A vítima fatal foi identificada como Leandro Viana.  Ele morreu no local e ficou pendurado no poste. Ele e o companheiro de trabalho, que não teve o nome divulgado, estavam fazendo manutenção de uma rede de alta tensão no município. O outro funcionário teve ferimentos graves e foi levado para o Hospital Regional de Altamira.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, estiveram no local, assim como funcionários da empresa e peritos do Instituto Médico Legal (IML).

As causas do acidente serão investigadas. 

Através de nota, a Equatorial Pará lamentou profundamente o acidente ocorrido com uma equipe de manutenção, da empresa Parceria, na manhã desta quarta-feira, 19 de maio. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas e a empresa está prestando toda a assistência às famílias dos colaboradores.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS