A vacinação contra a Covid-19 na capital paraense avança cada vez mais. Com a chegada de mais vacinas no Estado, a tendência é que mais bracinhos tenham um encontro especial com as primeiras ou segundas doses desse tão desejado imunizante.
Em Belém, o próximo grupo a garantir a imunização serão os moradores em situação de vulnerabilidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), um total de 400 pessoas recebem, nesta sexta-feira (21), a segunda dose da vacina AstraZeneca contra o novo coronavírus.
Vídeo: jovem choca ao mostrar sobra de vacina nos EUA
Por que a variante indiana preocupa o Brasil e o mundo?
Os cidadãos beneficiados vivem em abrigos mantidos pelo município e pelo estado e o critério adotado, segundo a Prefeitura, foi a partir de um cadastro nesses espaços de acolhimento. Segundo levantamento, cerca de 1.500 pessoas vivem em situação de vulnerabilidade somente em Belém.
Cronograma
Pela manhã, serão vacinados aqueles que estão na Casa de Abrigo para Pessoas em Situação de Rua (Camar I), Camar II, Casa de acolhimento Luz da Fraternidade, Casa de acolhimento Missão Belém e Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps AD).
À tarde, a imunização continua no Abrigo Provisório Jarbas Passarinho, onde 210 pessoas serão vacinadas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar