plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ALÔ, PAPAI! ALÔ, MAMÃE!

Fique ligado! Daqui a pouco tem listão de calouros da Uepa

Divulgação inicia às 10h no site e redes sociais da instituição. Medicina, Enfermagem e Fisioterapia são os cursos mais disputados do seletivo

Imagem ilustrativa da notícia Fique ligado! Daqui a pouco tem listão de calouros da Uepa camera A festa será a mesma, mas listão será divulgado de forma virtual para evitar aglomerações | Ascom/Uepa

A espera para milhares de estudantes e logicamente as famílias e amigos termina hoje. É hora de preparar a festa, mas claro, sem aglomerações e com os cuidados básicos para evitar a covid-19.

O resultado do Processo Seletivo (Prosel 2021) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) será divulgado às 10h, desta sexta-feira (21). Para evitar aglomerações, e consequentemente risco de contágio do novo coronavírus, a publicação do listão será feita no site oficial da instituição, www.uepa.br, e pelos perfis oficiais da Universidade no Instagram, Facebook e Twitter.

Pouco antes das 10h, o reitor Rubens Cardoso fará um pronunciamento nas redes sociais da Uepa, para anunciar os três primeiros lugares e demais dados do vestibular 2021. “Chamamos especial atenção também que neste momento não podemos fazer festas em função dos protocolos de biossegurança que temos que cumprir. Portanto, queremos deixar claro que não haverá listão presencial. Ninguém deve se dirigir aos campi da Universidade ou à Reitoria, como era de costume. Esteja em casa, prudencialmente, a fim de que a gente possa cumprir com os protocolos e ter neste momento de festejo a alegria que ele reserva a todos nós”, afirmou em mensagem enviada aos futuros calouros.

VAGAS

No total, a Uepa oferta 3.838 vagas, distribuídas em 21 campi da Universidade, localizados em 17 municípios do Pará. Este ano, destacam-se a graduação de Licenciatura em Música, ofertada pela primeira vez no campus de Bragança, e o curso de Bacharelado em Fonoaudiologia, que receberá alunos para formar a sua primeira turma.

Os cursos mais procurados, de maneira geral, são: Medicina (Belém), com 5.655 candidatos inscritos; Enfermagem (Belém), com 3.579 inscritos e Fisioterapia (Belém), com 2.781 concorrentes. Do total de vagas ofertadas, 50% são destinadas a candidatos cotistas, ou seja, que cursaram e concluíram todas as séries do ensino médio, ou curso equivalente, na rede pública e optaram por concorrer a vagas para cotistas; e 50% para candidatos não cotistas. Para concorrer às vagas, os interessados se submeteram às provas do Enem em 2020.

ELIMINADOS

Conforme o Edital 10/2021, do Prosel 2021, estará automaticamente eliminado o candidato que faltou em, pelo menos, um dia de prova do Enem 2020 ou obteve nota inferior a 500 na Redação do Enem, numa escala de 0 a 1000, ou ainda obteve média aritmética das notas do Enem 2020 inferior a 500. Também será atribuído um bônus de 10% sobre a média aritmética das notas do Enem para os candidatos que, no momento da solicitação de inscrição, declararam que concluíram ou estão concluindo a última série do ensino médio no Pará.

MATRÍCULA

Os novos calouros devem se atentar ao período de matrícula, que está previsto para ser realizado de 2 a 11 de junho. A partir do dia 22 do mesmo mês deverá ser divulgada a primeira lista de repescagem. As aulas deverão iniciar em agosto de 2021.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias