O Estado do Maranhão confirmou os primeiros casos da variante indiana do coronavírus no Brasil e, desde então, os demais estados brasileiros também passaram a ficar em alerta para identificar possíveis novos casos da nova cepa da doença.
Por que a variante indiana preocupa o Brasil e o mundo?
Evandro Chagas confirma chegada da cepa indiana ao Brasil
A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) informou que o Pará segue sem registro de casos confirmados ou suspeitos da nova cepa. Além disso, em uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira (21), foram feitas recomendações para intensificar a vigilância em portos, rodoviárias e aeroportos em todo o Estado.
O próximo passo também será intensificar a vigilância nas áreas de fronteira entre o Pará e o Maranhão, com a realização de coleta de material para exame de RT-PCR. .
A reunião contou com a participação de representantes do Centro de Operações Emergenciais (COE-Covid-19/PA), além de técnicos da vigilância sanitária do Estado, técnicos da Anvisa e representantes dos centros regionais de saúde da área de fronteira.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar