plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
REDE ESTADUAL DE ENSINO

Meia-passagem intermunicipal: saiba o prazo para cadastro

Fique alerta para o prazo final de conclusão do cadastramento da 1º via dos alunos que têm direito à meia-passagem intermunicipal e saiba como solicitar o documento.

Imagem ilustrativa da notícia Meia-passagem intermunicipal: saiba o prazo para cadastro camera A Meia-Passagem Intermunicipal é um benefício concedido aos alunos que se deslocam do município onde residem para realizar os estudos em outra cidade do território paraense | Agência Pará

A Meia-Passagem Intermunicipal é um benefício concedido aos alunos que se deslocam do município onde residem para realizar os estudos em outra cidade no Pará.

Para adquirir o benefício do Interpass, o estudante da rede pública de ensino deve entrar em contato com a Comissão Gestora Tripartite da Meia-Passagem Intermunicipal (Cogmep), ou com a instituição de ensino dele, apresentando os seguintes documentos: duas fotos 3x4, declaração ou atestado de matrícula, original e cópia do comprovante de residência atualizado (contas de água, energia ou telefone), carteira de identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

A Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará (Arcon-Pa) e a Cogmep alertam para a data final, no próximo dia 18 de junho, prazo para concluir o cadastro da 1º via dos alunos que têm direito à meia-passagem estudantil no transporte intermunicipal, o Interpass.

Os estudantes matriculados nas instituições de ensino cadastradas e situadas nos municípios de Belém, Ananindeua e Marituba devem se dirigir ao escritório da Cogmep, no Terminal Rodoviário de Belém, após agendamento para o atendimento presencial.

Já os alunos matriculados nos demais municípios do Estado, podem entregar a documentação para o cadastro nas suas respectivas instituições de ensino, responsáveis por encaminhar os dados dos estudantes à Cogmep, para o andamento do processo de produção da carteirinha do Interpass.

Aos universitários da rede privada de ensino é necessária a apresentação do comprovante de renda, (própria ou do responsável, de até dois salários mínimos), declaração de que o aluno se encontra regulamente matriculado, cópias da identidade, CPF, contracheque, extrato bancário (caso o recebimento do salário seja em conta), recibo de entrega da declaração de imposto de renda (IRPF) do aluno, ou de seu responsável financeiro.

O requerimento para o aluno solicitar o cadastramento para o Interpass está disponível no site da Arcon:. O aluno deve imprimir o requerimento, e após preencher os dados levar na sua instituição de ensino para que seja carimbado e assinado, e em seguida apresentar à Cogmep para dar início ao processo do cadastramento.

Serviço: O cadastro de novos alunos pode ser feito no escritório da Cogmep, no 1º andar do Terminal Rodoviário de São Brás - sala 115, das 9h às 15h. O agendamento pode ser feito pelo telefone: (91) 3246-7820 ou (91) 98237-1261, ou pelo e-mail: [email protected].

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias