No ano em que negócios do mundo todo foram abalados pela pandemia, o empresariado paraense também precisou se reinventar e se adaptar ao cenário de incertezas e desafios. Um dos principais aliados, neste momento, foi a tecnologia. Mais especificamente, os meios de comunicação digital, que possibilitaram que as empresas do Grupo Aspeb, por exemplo, ampliassem em 224 % seus atendimentos e 18% suas vendas, no último ano.
O grupo, associado e patrocinador ADVB, é genuinamente paraense e atua há 30 anos como um dos maiores administradores e agenciadores de benefícios do Norte e Nordeste. Presente em mais de 100 municípios do Brasil, as empresas do grupo: Aspeb Benefícios, Aspeb Corr, Aspeb Office e Aspeb Card ofertam uma vasta gama de produtos, serviços e benefícios voltados a pessoas jurídicas e físicas, além de uma grande rede composta por 800 credenciados, incluindo clínicas, supermercados, óticas, farmácias e etc.
Seguindo a tendência mundial no setor empresarial, o grupo precisou reformular seu planejamento estratégico, no primeiro trimestre de 2020. Mesmo assim, as empresas encontraram algumas soluções imediatas para o novo cenário. Produtos como Seguro Vida e a Rede Médica Credenciada da Aspeb Benefícios foram os mais procurados no último ano.
“Para garantir os atendimentos durante os períodos mais críticos, mantivemos 30% dos nossos colaboradores de forma presencial em 11 pontos de atendimento – seguindo, é claro, todos os cuidados com a saúde e os decretos vigentes. Os outros 70%, ficaram em home office, e continuaram ativamente dando todo o suporte necessário para o funcionamento da empresa, reunindo, sempre que necessário, por meio de videoconferência", destaca o diretor da Aspeb Benefícios, advogado e corretor, Wigor Oliveira.
Ainda segundo o diretor, a Aspeb saltou de 220 mil para 594 mil atendimentos aos clientes por meio digital em um ano. Em abril do ano passado, o grupo registrava apenas 16 vendas pelo aplicativo Aspeb, lançado há 03 anos. Já no mesmo mês, este ano, o número saltou para 242.
“O grupo já possuía canais como redes sociais e aplicativos para atendimentos que foram aprimorados ao longo dos últimos meses. Trabalhamos ainda com diversas campanhas de incentivo ao uso dos meios digitais. Para se ter uma idéia, no último mês de abril foi atingida a marca de mais de 15.000 clientes através do aplicativo; evitando, dessa forma, que estes dependessem de um atendimento exclusivamente presencial para ter suas demandas resolvidas. Além disso, tornamo-nos mais presentes nos relacionamentos com clientes e parceiros comerciais por meio das redes sociais”, afirma o advogado.
A presença pôde ser registrada no último ano com dezenas de lives, repaginação de site e app, lançamento de novas campanhas publicitárias e o contínuo apoio à artistas locais, além do investimento na capacitação digital de empreendedores, 11.222 downloads no app, só no último ano, além do rápido crescimento de seguidores nas redes sociais, criadas no ano passado, que juntas somam 4.426 seguidores, o que fez com que o Grupo Aspeb garantisse 100% da presença digital, driblando o cenário de crise.
“Com a migração para o ambiente virtual, foi possível digitalizar, por exemplo, contratos feitos com a confirmação das assinaturas através de e-mail. E, em breve, ofereceremos os serviços com confirmação via SMS, atendendo uma gama ainda maior de possibilidades”, pontua o corretor de seguros.
O sucesso no meio digital é tão grande que o grupo promete lançar outras novidades nos próximos meses como, a Ana, nova atendente virtual. “Diante de tantas transformações, comungo da concepção de que a pandemia veio para acelerar o futuro do mundo corporativo, trazendo a tecnologia como aliada indispensável das organizações. Tendência que permanecerá pelos próximos tempos, mesmo com o fim do cenário pandêmico”, afirma Wigor Oliveira.
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