Diário Online
Notícias / Notícias Pará
BELÉM

Vacinação: professores podem apresentar Carteira de Trabalho

Necessidade de documentação foi definida em reunião.

sexta-feira, 28/05/2021, 21:51 - Atualizado em 28/05/2021, 21:51 - Autor: Com informações da Ag Belém


Em algumas cidades do Brasil, como Manaus, professores já foram vacinados
Em algumas cidades do Brasil, como Manaus, professores já foram vacinados | Altemar Alcantara / Semcom / Fotos Públicas

A notícia de que profissionais da saúde gerou bastante confusão em relação aos documentos necessários. Porém uma reunião entre o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Pará (Sinepe) a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) esclareceu algumas dúvidas.

Os profissionais da educação infantil e especial podem apresentar comprovação do vínculo empregatício com o estabelecimento, o contracheque ou a carteira de trabalho do funcionário no momento da vacinação, que ocorre neste sábado (29).

Já os padres e freiras que trabalham com educação infantil ou especial mas não possuem vínculo empregatício, devem fazer constar na declaração que fazem parte da congregação mantenedora da unidade de ensino.

Os donos de escolas, que além de serem proprietários também exerçam atividades na educação infantil ou especial, devem apresentar no posto de vacinação o estatuto com ata de posse como membro da diretoria ou o contrato social do estabelecimento.

Em caso de dúvidas o Sinepe criou uma linha direta que funcionará nesta sexta-feira,28, para atender professores, funcionários e donos de escolas pelos números 3225 2530 ou 3223 2571. 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS