plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ATERRO SANITÁRIO

Belém fica sem coleta de lixo domiciliar neste sábado

Interrupção do serviço foi provocada pelo fechamento da estrada que dá acesso ao aterro sanitário em Marituba

Imagem ilustrativa da notícia Belém fica sem coleta de lixo domiciliar neste sábado camera Serviço ficou suspenso nas primeiras horas da manhã deste sábado | Uchoa Silva/Agência Belém

Depois da decisão de prorrogar a Licença de Operação do Aterro Sanitário de Marituba por mais 15 dias, moradores reagiram ao anúncio e fecharam a estrada que dá acesso ao aterro sanitário desde a noite de sexta-feira (28), interferindo diretamente na coleta de lixo domiciliar na Grande Belém.

Na manhã deste sábado (29), a capital paraense começou o dia encarando a suspensão do serviço por conta da interdição. A revolta aconteceu porque o aterro, que estava previsto para encerrar as atividades no dia 31 de maio, seguirá em funcionamento até 31 de agosto de 2023.

Com a interdição feita com a utilização de paus, pedras e pneus velhos, moradores exigiam a garantia de atendimento às famílias que vivem nas proximidades do aterro, além do fechamento do espaço o quanto antes, tendo em vista a falta de saneamento e as péssimas condições de saúde a que estão expostos.

A decisão da prorrogação da licença foi motivada pela falta de acordo a respeito do valor que deveria ter sido pago à empresa responsável pela operação no aterro. Ao DOL, a Prefeitura de Marituba informou que “sempre se posicionou de maneira contrária à permanência das atividades do aterro por conta dos transtornos causados à população”, mas que, nesse primeiro momento, não poderia fazer nada a não ser “cumprir a decisão judicial”.

VEJA TAMBÉM:

Belém anuncia vacina para novas idades. Veja as datas

Abatedouros clandestinos são interditados no Pará

Toneladas de material reciclável são recolhidas no Jurunas

Uma reunião com a Justiça está prevista para a próxima segunda-feira (31).

Somente por volta das 10h deste sábado (29), a estrada que dá acesso ao aterro sanitário foi liberada. Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou que o recolhimento do lixo domiciliar de Belém está sendo regularizado gradativamente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias