Diário Online
Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
RESGATE

Embarcação naufraga e cinco vítimas são resgatadas no Marajó

Acidente ocorreu na Praia do Pesqueiro, em Soure. Os cinco náufragos, com idades que variam entre 14 e 66 anos, foram resgatados com vida pela guarnição de Guarda-vidas.

sexta-feira, 04/06/2021, 11:26 - Atualizado em 04/06/2021, 11:26 - Autor: Agência Pará


As vítimas do naufrágio e a equipe do Corpo de Bombeiros que realizou o resgate.
As vítimas do naufrágio e a equipe do Corpo de Bombeiros que realizou o resgate. | Divulgação

A Operação Corpus Christi 2021 está sendo realizada com o reforço de mais de 1.000 agentes de segurança Pública atuando na Capital e nas principais praias e balneários do Estado. 

Participam das ações conjuntas as polícias Civil e Militar, Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Centro Integrado de Operações (Ciop) e Grupamentos Aéreo (Graesp) e Fluvial (Gflu). 

Durante a Operação Corpus Christi 2021, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil resgataram nesta quinta-feira (4) cinco vítimas do naufrágio de uma pequena embarcação, a aproximadamente 300 metros da margem da Praia do Pesqueiro, em Soure, arquipélago do Marajó.

As vítimas, todas do sexo masculino, com idades que variam entre 14 e 66 anos, foram resgatadas com vida pela guarnição de Guarda-vidas que faz a prevenção naquele balneário.

Os primeiros a chegarem ao local do naufrágio foram os sargentos BM Joelson e Azevedo, que identificaram as cinco vítimas, bastante debilitadas e nervosas. Em seguida, chegaram os cabos BM Nunes e Natividade.

A primeira ação dos Guarda-vidas foi tranquilizar as vítimas, para mantê-las flutuando e seguras no barco, que estava virado. Em seguida, as vítimas foram levadas até a margem, em local seguro na faixa de areia, ação que contou com o apoio da comunidade local, demais banhistas e uma guarnição da PMPA.

Após o resgate das vítimas, a guarnição de Guarda-vidas, juntamente com outros pescadores, fez o traslado da embarcação naufragada até a faixa de areia. O resgate durou aproximadamente trinta minutos.

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS