Até o final de setembro de 2021, toda população adulta paraense, a partir dos 18 anos de idade, deverá ser vacinada com a primeira dose contra a Covid-19. A notícia foi divulgada pelo Governador do Estado, Helder Barbalho, por meio das redes sociais.
Na tarde de hoje, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, também divulgou o calendário de vacinação da capital paraense para os próximos dias. “Cerca de 17 mil trabalhadores e trabalhadoras da educação da rede pública e privada, da rede municipal e estadual, serão vacinados neste final de semana. Uma vitória não só para a categoria mas para toda Belém”, escreveu Edmilson.
Cerca de 17 mil trabalhadores e trabalhadoras da educação da rede pública e privada, da rede municipal e estadual, serão vacinados neste final de semana. Uma vitória não só para a categoria mas para toda Belém. #BelémVacinada
— Edmilson Rodrigues (@EdmilsonPSOL) June 8, 2021
De acordo com informações publicadas no Twitter do prefeito de Belém, na quarta-feira (09), serão vacinadas pessoas acamadas, trabalhadores da limpeza urbana, catadores de material reciclável, trabalhadores portuários, moradores da Ilha do Combu (grávidas, puérperas e pessoas com comorbidades), trabalhadores da saúde (2° dose agendada em hospitais).
Já na quinta-feira (10), será a vez de vacinar os trabalhadores da saúde (2° dose nos hospitais) e trabalhadores aeroportuários
Na sexta-feira (11), serão vacinados os agentes de segurança pública e trabalhadores da educação. No sábado (12), será a vez dos trabalhadores da educação (1° chamada para ed. fundamental e 2° chamada para ed. infantil e especial).
Até o momento, o Pará já recebeu do Ministério da Saúde 3.509.910 doses, sendo 1.239.440 da CoronaVac, 1.994.350 da Oxford/AstraZeneca e 195.390 da Pfizer. A vigésima nona remessa chegou na tarde desta terça-feira (8).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar