plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
LUTO

Jornalismo paraense perde Marinalda Ribeiro para covid-19

A jornalista atuou no Diário do Pará e se tornou um dos nomes mais marcantes no jornalismo do Pará.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Jornalismo paraense perde Marinalda Ribeiro para covid-19 camera Reprodução/Facebook

A pandemia da Covid-19 tem causado dores irreparáveis em milhares de famílias em todo o Brasil. O país está se aproximando da marca de 475 mortes em decorrência da doença. Entre as vítimas, o Pará já perdeu grandes nomes do jornalismo local, como o radialista, narrador e apresentador de televisão Ronaldo Porto.

Na tarde desta terça-feira (8), o jornalismo do Estado perdeu mais uma grande profissional. A jornalista Marinalda Ribeiro não resistiu e faleceu por complicações da Covid-19. Ela estava internada desde o dia 16 de abril, fazendo o tratamento contra a doença.

Leia também: Morre por covid-19 o Jornalista Ronaldo Porto em Belém

Com um texto inigualável, a profissional ganhou destaque no meio jornalístico paraense. Ela atuou no Diário do Pará entre o final dos anos 90 e início dos anos 2000, quando foi aprovada em um concurso do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) e precisou deixar a redação do grupo RBA.

Nas redes sociais, amigos de profissão e familiares lamentam a morte da jornalista.

"Meu Deus, que tristeza!!! Era uma pessoa maravilhosa e profissional competentíssima!!! Que Deus a receba em sua glória e conforte a família e amigos", comentou uma amiga. "Mari, a ficha ainda não caiu. Você foi e será sempre meu exemplo de profissional, que sempre busquei seguir. Tudo o que sei de jornalismo e ética, vc me ensinou. Muito triste você ter nos deixado tão cedo. Você e sua família estão em minhas orações. Que Deus conforte os corações dis familiares", disse outra.

Marinalda tinha 54 anos de idade e deixa dois filhos pequenos, um de 13 anos e outro de 8 anos.

Nota de pesar

Na tarde desta terça-feira (8), o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) emitiu uma nota de pesar sobre a Marinalda, que era servidora do órgão há 13 anos. Confira a nota na íntegra:

"O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) lamenta profundamente informar o falecimento da servidora Marinalda Ribeiro da Silva Sales, subcoordenadora de Imprensa, unidade ligada à Coordenadoria de Imprensa do Departamento de Comunicação da Presidência do TJPA. A servidora dedicou mais de 13 anos de serviços ao Poder Judiciário do Pará.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA), Marinalda Ribeiro integrava a equipe da Coordenadoria de Imprensa do TJPA desde 20 de junho de 2007. Ao longo de sua trajetória no Judiciário, dedicou-se às coberturas jornalísticas das sessões colegiadas das Turmas e Seções de Direito Penal, Público e Privado e Tribunal Pleno, do 2º Grau, além de ter acompanhado e assessorado a imprensa em júris de repercussão na Comarca da Capital.

Em 15 de março de 2017, foi nomeada Subcoordenadora de Imprensa do TJPA, quando passou a contribuir, além das coberturas das sessões do 2º Grau, com a gestão da unidade nas ações e planejamento de Comunicação Institucional. No segundo semestre de 2020, concluiu a graduação em Direito pela Escola Superior Madre Celeste (Esmac). Antes de ingressar no Tribunal, Marinalda teve passagem, como repórter, pelas redações de jornais da capital paraense.

O Judiciário paraense se solidariza com os familiares e os amigos da servidora neste momento de dor e saudade."

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias