Diário Online
Notícias / Notícias Pará
VIOLÊNCIA

Vereador ameaça com faca servidor público em Parauapebas

A ameaça foi feita durante uma live realizada dentro do prédio da prefeitura municipal.

quinta-feira, 10/06/2021, 16:16 - Atualizado em 10/06/2021, 16:31 - Autor: DOL com informações de Lucy Fabris/RBATV Parauapebas


O Aurélio Goiano (PSD) fazendo ameaça ao servidor público.
O Aurélio Goiano (PSD) fazendo ameaça ao servidor público. | Reprodução

Originário do grego antigo, o vocábulo vereador vem da palavra “verea”, que significa vereda, caminho. O vereador, portanto, seria o que vereia, trilha, ou orienta os caminhos. Existe no idioma brasileiro o verbo verear, que é o ato de exercer o cargo e as funções de vereador.

Ao vereador cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo – no caso, o prefeito. São os vereadores que propõem, discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município.

Porém, na última segunda-feira (07), o caso envolvendo um vereador do município de Parauapebas, no sudeste paraense, deixou a população revoltada. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o parlamentar Aurélio Goiano (PSD), durante uma live realizada dentro do prédio da prefeitura, fazer ameaças de morte ao servidor público Sérgio Giroeux.

No vídeo, o vereador usa um canivete de uso militar para fazer a ameaça abertamente. “Olha aqui Sérgio (mostrando o canivete), pra furar bucho. Isso aqui é de descascar laranja e fura bucho, tá bom? Tu tá (SIC) achando que eu sou esses pobres coitados que tu humilha (SIC) aqui, vagabundo?”, diz Aurélio Goiano.

A vítima da ameaça contou o que aconteceu antes de ser ameaçado. “O pessoal do Auto Bonito e mais um empresário foi fazer uma manifestação dizendo que a prefeitura estava devendo para essa empresa, mas, na verdade, não está, isso já foi esclarecido. Eles estavam lá para serem atendidos e houve uma demora. Ai eles chamaram o Aurélio Goiano e, quando ele chegou lá, ele começou a fazer a fazer live e logo no início ele fez aquela ameaça, mostrando a faca e tudo. Depois ficou me ofendendo de todos os jeitos”, diz.

Nesta quinta-feira (9), o servidor Sérgio Giroeux, por meio do seu advogado, ingressou com representação criminal contra o vereador no Ministério Público do Estado do Pará, para que o órgão protocole a ação contra o parlamentar com base no artigo 147 do Código Penal (crime de ameaça).

Essa não é a primeira vez que Aurélio Goiano assume um mandato parlamentar. Ele já foi vereador do município de Águas Frias (GO), em 2012, onde foi cassado por agressão a outro vereador.

Veja o vídeo:

 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS