plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DIA DOS NAMORADOS

Casais apaixonados contam os segredos para durar

Para celebrar a data onde o amor está no ar, o DIÁRIO conta duas histórias onde o “cúpido” deu uma força para que o destino acontecesse e as dificuldades foram superadas com cumplicidade e admiração.

O mês de junho é dedicado aos casais apaixonados e, sem dúvidas, esse é o período mais romântico do ano. No Brasil, a data escolhida para celebrar o Dia dos Namorados é 12 de junho. Para comemorar esse dia especial, o DIÁRIO conversou com casais apaixonados que afirmam que o amor existe e que a paciência e a confiança são a base para o sucesso.

Os empreendedores Damyse Anjos, 30, e Paulo Henrique Santos, 34, estão casados há sete anos. O encontro dos dois ocorreu no ambiente de trabalho, durante a feira Pan-Amazônica do Livro, evento que é realizado em Belém. “Nós nos conhecemos no final de 2009 quando trabalhávamos em uma rede de lanchonete, mas com o término desse evento ficamos ainda um período separado, até que ele foi transferido para a mesma unidade onde eu estava. Foi aí que então começamos a nos conhecer de fato e começamos a namorar em 2010”, lembra Damyse.

Damyse Anjos, 30, e Paulo Henrique Santos, 34.
📷 Damyse Anjos, 30, e Paulo Henrique Santos, 34. |Irene Almeida

Paulo Henrique conta que após quatro anos de namoro, a certeza da união e de que eles ficariam juntos ficou ainda mais forte. “Depois de todo esse período muita coisa mudou em nossa vida. Decidimos casar e hoje, a parceria vai também além do romance. Juntos, e com a ajuda de mais uma sócia, conseguimos abrir nosso empreendimento, sempre contando com o apoio um do outro”, disse o esposo. “Quando se casa, a gente imagina que é um pouco como um namoro, mas não. É nesse momento que precisamos evoluir muito como pessoa e entender que o casamento é voltado em princípios na unidade. Se você tem isso na relação, o casal vive uma vida positiva e o casamento flui”, afirma Paulo Henrique.

O amor e a cumplicidade entre os dois gerou frutos, e o maior deles está sendo muito aguardado. Damyse está grávida de três meses e não ver a hora de realizar por completo o sonho de ser mãe. “Esse é um momento de extrema felicidade na nossa relação e, principalmente em nosso casamento que, a cada dia, é renovado pelo amor que sentimos um pelo outro e pela misericórdia do Senhor. A gente sabe que uma criança traz luz e ainda mais amor e carinho para qualquer ambiente. Sem dúvidas, esse é o resultado do amor verdadeiro e de que estamos no caminho
certo”, diz Damyse.

À PROVA

Diferente de muitas histórias românticas, o amor não foi à primeira vista para o casal Maria de Fátima Nogueira Alves, 64, e Eduardo Figueiredo Alves, 69. Casados há 43 anos, a relação entre eles começou durante a juventude.” Nós nos conhecemos em uma festa de 15 anos, e quando olhei pela primeira vez achei ele meio ‘boçalzinho’. Ele chegou a pegar uma câmera por onde eu andava ele tirava uma foto
minha”, recorda Maria.

Maria e Eduardo estão juntos há 43 anos e vivem um relacionamento baseado no companheirismo diário.
📷 Maria e Eduardo estão juntos há 43 anos e vivem um relacionamento baseado no companheirismo diário. |Irene Almeida

O pedido de namoro também aconteceu de forma inusitada, na véspera do próprio Dia dos Namorados. “Após várias demonstrações e tentativas ele me pediu para namorar. Eu que também já estava sentindo algo diferente aceitei e estamos juntos até hoje. No início meu pai não aprovava muito o namoro, mas hoje eles são grandes amigos e muitos queridos um pelo outro”, disse ela.

A vida em casal também colocou por diversas vezes o amor à prova. Já casados e ainda no início da relação, o casal foi morar em Rondônia em uma cidade recém-fundada, onde não havia energia elétrica e nem água encanada. As refeições eram feitas em um fogão a lenha. “Eu lembro que chorava muito ao me ver naquela situação, mas o Eduardo sempre foi muito cuidadoso e atencioso. Então, isso me dava coragem de seguir, e mesmo nesses momentos difíceis, um estava dando apoio e amor para o outro”, conta Maria.

Com três filhos e seis netos, o engenheiro agrônomo aposentado destaca que a paciência e o perdão devem andar lado a lado para se ter uma relação duradoura. “Um precisa ser companheiro do outro. É necessário manter aquele mesmo olhar mais profundo e saber aproveitar a companhia a dois. Não há uma receita certa para um eterno namoro, mas esses ingredientes que, às vezes, são atitudes simples no dia a dia, que devem se fazer presente sempre na vida do casal. O perdão também é essencial nas relações, porque também é um ato de amor”,
destaca Eduardo Alves.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias