Nem todo dia é dia de sorte, mas para alguns há dias que o azar surpreende da forma que chega. Imagina tentar um furto e ser denunciado por uma ave. Pois aconteceu, na região nordeste do Pará, no sábado (12). Ao perceber um homem estranho dentro da casa de sua dona, um papagaio gritou "pega ladrão". A mulher não apenas levou a sério e entendeu a mensagem, como chamou a Polícia Militar. A guarnição prendeu em flagrante um homem identificado como Antônio Gomes de Lima.
Os policiais estavam em ronda Algodoal, em Abaetetuba, e avistaram um tumulto em frente a uma residência. Ao se aproximar da aglomeração, os militares perceberam que um suspeito estava imobilizado. Era Antônio Lima, que minutos antes havia entrado na na residência de uma moradora, identificada como Lucidéia e dona do papagaio.
Ela relatou que o suspeito invadiu a residência com a intenção de furtar objetos e quando se aproximou da ave para pegá-lo, o papagaio começou a gritar “socorro, ladrão, ladrão. Socorro, ladrão”. Lucidéia estava no quintal e ouviu o chamado do animal. Ao chegar, ela encontrou o suspeito com uma faca em punho. A mulher pediu ajuda aos vizinhos, que agarraram e imobilizaram o suspeito até a chegada da polícia.
Antônio Lima estava com uma mochila e uma faca de serra. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Abaetetuba. Deve responder por invasão de residência e ameaça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar