Após o Estado do Maranhão confirmar os primeiros casos da variante indiana do coronavírus no Brasil, os demais Estados brasileiros também passaram a ficar em alerta para identificar possíveis novos casos da nova cepa da doença.
No Pará, o Governo do Estado pediu a suspendeu da circulação do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás (EFC), que percorre 15 pontos de parada entre o estado e o Maranhão. O pedido foi atendido no final de maio.
Nesta quinta-feira (17), de acordo com a Vale, a circulação do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás será retomada, por solicitação da Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT), quando o trem partirá da estação de São Luís (MA) em sentido à cidade de Parauapebas, no sudeste do Pará.
Medidas de controle na retomada A Vale informou que o Trem volta a circular com as mesmas medidas de controle sanitário e de saúde adotadas antes da suspensão, com protocolos voltados à venda de passagens, embarque de passageiros e durante a viagem.
Entre as medidas, estão: redução no total de vagas oferecidas em 50%, aumentando o distanciamento entre as poltronas ocupadas; venda de bilhetes prioritariamente pela internet e pontos de vendas ao longo do trecho; aferição de temperatura antes do embarque; uso obrigatório de máscaras; oferta de álcool em gel nas estações e a bordo do trem e a intensificação da limpeza e da desinfecção de áreas comuns.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar