plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COVID-19

Ananindeua: 2ª dose é antecipada para 60 a 62 anos

A aplicação das vacinas contra a covid-19 será nos dias 17, 18 e 19 de junho para essa faixa etária. inicialmente, estava agendada para completar a imunização a partir do dia 22 de junho.

Imagem ilustrativa da notícia Ananindeua: 2ª dose é antecipada para 60 a 62 anos camera Divulgação/Prefeitura de Ananindeua

Em Belém, reclamações, longas filas de espera para o novo grupo de vacinação, além de falta de alimentação e água para profissionais e voluntários em alguns postos em que estava sendo aplicada a vacina contra a Covid-19.

Já em Ananindeua, a Prefeitura anunciou, no final da tarde desta quarta-feira (16), a antecipação do calendário de vacinação do grupo de pessoas com 60, 61 e 62 anos sem comorbidades com a segunda dose da vacina Astrazeneca. A aplicação será nos dias 17, 18 e 19 de junho, conforme a idade.

Inicialmente, estava agendada para completar a imunização a partir do dia 22 de junho. No total estão sendo esperadas 21.200 pessoas durante os três dias do calendário.

A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) ressalta que a segunda dose deve ser do mesmo fabricante da vacina aplicada na primeira dose. Portanto, quem tomou a primeira dose deve procurar o posto de vacinação para receber a segunda, do mesmo laboratório, e apresentar o RG, CPF e o Cartão de vacinação, de 08h às 13h.

Até o momento, 167.846 mil doses já foram aplicadas na população, sendo 123.227 mil pessoas já tomaram a primeira dose (D1) e 44.619 mil completaram o esquema vacinal, recebendo também a segunda dose (D2) do imunizante.

*Calendário de vacinação da segunda dose da Astrazeneca*

*Hora:* 08h às 13h

*Dia 17 de junho de 2021*- 62 anos sem comorbidades ou mais

*Dia 18 de junho de 2021*- 61 anos sem comorbidades ou mais

*Dia 19 de junho de 2021*- 60 anos sem comorbidades ou mais

Locais de vacinação com a segunda dose da vacina da Astrazeneca*

1. Igreja Quadrangular Labaredas de Fogo - Cidade Nova 2

2. Paróquia Santa Paula Frassinetti - Cidade Nova 6

3. Igreja Catedral da Fé - Distrito Industrial

4. Igreja Universal - Águas Lindas

5. Assembleia de Deus - Maguari

6. Paróquia Cristo Rei - Guanabara

7. UBS Jaderlândia

8. UBS Aurá

9. EEEF Gregório de Almeida Brito – PAAR

A Prefeitura de Ananindeua informou, também, que, por enquanto, o calendário de vacinação com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no município de Ananindeua está suspenso. A continuidade do calendário de vacinação sempre ocorre à medida que novas doses chegam.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias