plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MEMÓRIA

Vítimas da covid serão homenageadas com plantio de árvores

Mais de 15 mil pessoas já morreram no Pará vítima de Covid-19. Os casos confirmados da doença já se aproximam de 540 mil.

Imagem ilustrativa da notícia Vítimas da covid serão homenageadas com plantio de árvores camera Cada árvore terá uma plaqueta com o nome da vítima e os familiares receberão um certificado. | Reprodução

Mais de 15 mil pessoas já morreram no Pará vítima de Covid-19. Os casos confirmados da doença já se aproximam de 540 mil.

São pais, mães, filhos, amigos, que perderam entes queridos para o vírus. A primeira morte no Estado, aconteceu no dia 19 de março de 2020. A vítima foi uma mulher de 87 anos, que morava em Santarém, no Oeste paraense. Suas condições de saúde a mantiveram acamada por 10 anos, em casa, e ela teve contato com pessoas vindas de fora do Pará.

A dor da perda de um ente querido traz dor e muita saudade. Pensando em homenagear as vítimas fatais da pandemia, a Prefeitura de Belém fará, no próximo dia 23 de junho, o “Plantio da Memória”, quando serão plantadas 20 árvores na Pracinha da Osvaldo de Caldas Brito, no Portal da Amazônia. Cada árvore terá uma plaqueta com o nome da vítima e os familiares receberão um certificado. Um ato ecumênico será realizado na ocasião.

Moradores do bairro do Jurunas, que perderam familiares para a Covid-19, participarão da homenagem.

“Essas árvores irão simbolizar o falecimento de entes queridos de famílias aqui do bairro do Jurunas. Esta ação objetiva trazer essa memória afetiva a essas famílias em detrimento da Covid-19”, afirma o subcoordenador Ambiental do Promaben, Alex Ruffeil.

O padre Francesco Sorrentino, da Igreja de Santa Luzia, do bairro do Jurunas, considera a homenagem importante e necessária “porque muitos estão negando essa dor, estão negando também a urgência de intervenções e eu acho que isso sensibiliza a população, além de prestar uma boa homenagem a estas vítimas e também solidariedade às famílias enlutadas”.

Regina Costa, 52 anos, cuidadora de idosos e diarista. Perdeu o irmão há 15 dias. “Essa homenagem pra nós é recebida com muita alegria. A gente vai poder vir colher aqui, regar, conversar, saber que tá o nome deles em cada árvore. Vai ser uma lembrança muito boa”.

A iniciativa é do Programa de Educação Ambiental e Sanitária (PEAS) do Projeto Social do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), através do consórcio TPF/Synergia com parcerias da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias