O Ministério Público do Estado pretende reunir representantes do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Educação Pública do Pará (Sintepp) e das secretarias de Educação do Estado e do Município. Os assuntos a serem debatidos nos encontros será o possível retorno das atividades escolares presenciais na rede pública municipal e estadual de ensino de Belém.
Aulas presenciais: como ficam com o novo bandeiramento?
As tratativas da esfera municipal estão previstas para o dia 22 de junho (terça-feira), enquanto a reunião para tratar da rede estadual está prevista para o dia 23 (quarta-feira).
O Ministério Público pretende obter manifestação atualizada das Secretarias de Saúde do Estado e do Município a respeito das condições sanitárias, assim como sobre o andamento do cronograma de imunização contra a Covid-19 (1ª e 2ª dose) dos trabalhadores da educação.
Propostas da Semec e Seduc para a retomada das aulas presenciais deverão ser apresentadas nas reuniões.
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que dará início à Avaliação Diagnóstica, na próxima segunda-feira (21), com os alunos do 5° e 9° ano do ensino fundamental, e da 3ª série do ensino médio da rede estadual, para a construção e alinhamento do retorno das aulas presenciais na rede pública, observando o Plano de Vacinação dos Profissionais da Educação contra a Covid-19, os protocolos sanitários e o cenário epidemiológico das localidades paraenses.
Por fim, a Seduc ressaltou que a imunização dos trabalhadores da educação já iniciou e segue, conforme o cronograma das prefeituras municipais.
A reportagem do DOL solicitou os posicionamentos do Sintepp e da Semec sobre as condições para o retorno das aulas presenciais e aguarda as respostas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar