plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
VALORIZAÇÃO

Empresas de destaque  serão conhecidas neste domingo

O resultado com as empresas melhores posicionadas no ranking da Pesquisa Prazer em Trabalhar será apresentado neste domingo, às 12h30, durante programação na RBATV

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Empresas de destaque  serão conhecidas neste domingo camera O projeto está em sua 13ª edição, mas desta vez será a primeira em formato on-line por conta da pandemia. Na foto Nara D’Oliveira em uma edição passada do evento | Irene Almeida

Reconhecer e valorizar as empresas do Pará que investem e acreditam no capital humano como um diferencial para a obtenção de bons resultados é um dos objetivos da Pesquisa Prazer em Trabalhar, promovida pelo jornal Diário do Pará, através do Caderno Negócios, em parceria com a Gestor Consultoria. O projeto está em sua 13ª edição, mas desta vez será a primeira em formato on-line por conta da pandemia. O resultado com as empresas melhores posicionadas no ranking será apresentado neste domingo (20), às 12h30, durante programação na RBATV.

Um dos principais diferenciais da pesquisa é o fato de ser a única com recorte regional no Brasil. “Temos outras como o mesmo escopo, mas elas são nacionais. No nosso caso, ela é completamente customizada para a sua área de abrangência”, ressalta Nara D’Oliveira, diretora da Gestor Consultoria, empresa especializada em recrutamentos.

Ela destaca que, por conta da pandemia, o projeto precisou passar por algumas mudanças, incluindo o fato de ter sido adotada uma versão 100% digital. “Começamos o trabalho de pesquisa em 2020 e ele foi todo finalizado em dezembro de forma on-line. Mas tivemos que escolher um momento apropriado para fazer a divulgação do resultado”, informou.

No total, a Prazer em Trabalhar contou, nesta versão, com quatro fases distintas. Na primeira, as empresas forneceram as informações necessárias referentes ao tema pesquisado. Em um segundo momento, foram feitas as visitas in loco para validar as informações fornecidas pelas organizações. Na terceira etapa foi feita uma pesquisa junto aos colaboradores e em uma quarta e última etapa, os dados foram produzidos e computados. “Nos anos anteriores, haviam outras etapas, mas para nos adequarmos a esse momento em que estamos vivendo resumimos nessas quatro fases”, explica Nara.

A estrutura geral da pesquisa, no entanto, permaneceu a mesma. O processo conta com uma equipe de profissionais especializados, que respondem pelos aspectos conceituais, metodológicos, estatísticos e analíticos, além de pesquisadores de campo. Há ainda auditoria independente, visando assegurar aos participantes total transparência e reforçando a credibilidade. Por conta disso, todas as empresas participantes recebem um relatório quantitativo apontando seus resultados frente às demais participantes.

A diretora da Gestor Consultoria destaca ainda que a pesquisa Prazer em Trabalhar se apresenta como um instrumento de investigação, conhecimento, valorização e difusão das práticas que vêm sendo adotadas pelas organizações. Além disso, ela visa contribuir para a consolidação de um modelo de gestão que inclua entre suas prioridades o capital humano, especialmente o colaborador interno. “É importante valorizar esse segmento de gestão, assim como revelar práticas que tiveram êxito nesse sentido, especialmente aqui no Pará que é um estado com tantas peculiaridades”, avalia.

Essa também é a opinião do diretor comercial do Grupo RBA, Nilton Lobato, que acrescenta às singularidades regionais, o fato do cenário atual ser totalmente diferenciado dos anteriores. “Gerir pessoas em um estado de dimensões particulares e especialmente no ano de 2020, certamente, o ano de maior desafio de nossa geração, exige um esforço de articulação interna e investimentos em várias dimensões que certamente refletem a crença no diferencial criado pelo profissional motivado, alinhado à cultura organizacional e com habilidades desenvolvidas para o negócio da empresa”, analisa.

O diretor destaca também o formato utilizado pela pesquisa e a forma como será feita a apresentação dos resultados este ano. “O ranking que vamos apresentar no programa especial do próximo dia 20 de junho, às 12h30, na RBATV, é composto pela pesquisa de clima respondida por 30% dos colaboradores e pelas informações de estrutura de gestão fornecidas pelas empresas e validadas pela Gestor Consultoria em uma checagem de evidências. A Pesquisa de Clima possui 60% do peso final da mesma, afinal, quem diz que é um Prazer em Trabalhar nesta empresa são precisamente seus colaboradores”, ressalta.

A Pesquisa Prazer em Trabalhar entrega um total de cinco prêmios para as empresas que se destacam no ranking. São eles: o Prêmio Ânima, Prêmio Holos, Prêmio Renovare, Prêmio Inovare e a “A melhor empresa para crescer”. Assim como os telespectadores, as empresas só vão conhecer o ranking durante a programação de hoje e, posteriormente, receberão os prêmios. As três primeiras colocadas recebem troféu e todas aquelas que constam do ranking receberão certificados, indicando a sua posição na classificação geral.

Empresas de destaque  serão conhecidas neste domingo
📷 |

Conheça os prêmios da Pesquisa Prazer em Trabalhar

- Prêmio Ânima: A ser entregue à empresa que reunir maior pontuação na etapa da Pesquisa de Clima junto aos próprios colaboradores da empresa.

- Prêmio Holos: A ser entregue a empresa com os melhores instrumentos implantados de gestão de pessoas.

- Prêmio Renovare: A ser entregue a empresa que reinventou seus processos de gestão.

- Prêmio Inovare: Concedido à empresa que apresentou prática de gestão inovadora, que contribui com o negócio da empresa e que é percebida pelos colaboradores como um diferencial para a satisfação dos mesmos.

- “A melhor empresa para crescer”: Concedido à empresa eleita por seus colaboradores como a melhor empresa para evoluir e se desenvolver profissionalmente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!