No final de semana viralizou o caso de uma cadela que teria sido supostamente abandonada na Avenida Centenário, no bairro do Mangueirão, em Belém. Nas primeiras imagens que começaram a circular na internet, é possível ver o animal arranhando a porta do carro. Em seguida, o trânsito flui e o animal sai desesperado correndo atrás do veículo.
Após investigações da Delegacia de Meio Ambiente e Proteção a Animais e Conflitos Agrários (Demapa) e Polícia Civíl de Belém, o caso começou a ser melhor esclarecido.
"Eu moro próximo do local que foram feitas as filmagens. A cadela é acostumada a ter acesso a rua, geralmente no horário de 9h da manhã e 16h da tarde. Não abandonei a cadela de forma alguma! Peguei um carro de aplicativo para ir até a Mário Covas e a cachorra acabou correndo atrás do carro, mas ela sempre volta para casa. Sei que posso ter cometido erros em relação a dar acesso para o animal a rua, mas nunca maltratei. Todos os vizinhos sabem o quanto ela é bem tratada", disse a dona em reportagem a RBATV, que preferiu não ser identificada.
Segundo a Polícia Civil, após apuração e coleta de depoimentos, não foi identificado caso de maus-tratos a cadela, e as informações que a dona do animal forneceu foram confirmadas.
Após prestar depoimentos, a dona frisou que está sofrendo retaliações da internet. "Eu só peço que as pessoas tenham mais empatia por mim e pelo motorista do carro, pois tudo foi um mal entendido. A cadela não foi abandonada˜, finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar