Icoaraci terá um terminal hidroviário, com estrutura para receber embarcações de cruzeiro nacionais e internacionais.
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), e o Governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), assinaram nesta segunda (21) um termo de cooperação para a construção do terminal hidroviário do distrito.
Terminal Hidroviário será implantado no distrito de Icoaraci
O projeto foi anunciado em março deste ano, com o acordo assinado apenas hoje. Na ocasião, foi informado que as obras deverão iniciar até o final do ano, com previsão de entrega em 2022, e que o projeto tem recursos estimados em R$ 8 milhões, dos quais metade serão aporte do tesouro estadual e o restante oriundo de emenda parlamentar do deputado federal, José Priante (MDB).
#Icoaraci🏖 A Vila Sorriso vai ganhar um novo Terminal Hidroviário Turístico. Assinamos com a prefeitura de Belém, o termo de cooperação para construção da nova estrutura no Distrito. pic.twitter.com/DolCfaRpnc
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) June 21, 2021
Ainda em março foi informado que a Prefeitura de Belém cederá o terreno de cerca de seis mil metros quadrados para a construção do equipamento, que ficará sob responsabilidade do Governo do Estado. Após a finalização da obra, a Prefeitura vai assumir a gestão do terminal.
Nesta segunda-feira, 21, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Belém e o @GovernoPara para a construção do Terminal Hidroviário de Icoaraci. É mais desenvolvimento para a nossa gente da Vila Sorriso. #PrefeituraBelem
— Prefeitura de Belém (@prefeiturabelem) June 21, 2021
📸Macio Ferreira / Comus pic.twitter.com/LyBhLkKzdd
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar