
Não batasse a violência sexual contra crianças ser um crime bárbaro por si só, muitas vezes o criminoso faz parte da família da vítima. Em uma pesquisa feita pelo Disque 100, no ano de 2019 os números mostraram que mais de 70% dos casos de abuso sexual de crianças e adolescentes são praticados por pais, mães, padrastos ou outros parentes das vítimas.
Jovem é executado a tiros em rua de Belém
Na noite de segunda-feira (21), um caso em Santarém, oeste do Pará, chocou a cidade. Agentes da Guarda Portuária receberam denúncia de estupro de vulnerável, que estaria ocorrendo em uma estação próxima ao Campus Tapajós da Universidade Federal do Oeste do Pará.
Em imagens captadas pela câmera de segurança da Companhia Docas do Pará, houve o flagrante de um indivíduo abusando de duas crianças de 8 e 10 anos de idade, dentro de um veículo.
O homem foi conduzido em flagrante até a 16° Seccional de Polícia Civil, assim como o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação.
Em depoimento, as crianças relataram que o abusador era primo deles, e que a prática do crime já acontecia há pelo menos 5 anos, com atos de sexo oral e penetração. Ainda segundo relatos, as vítimas eram presenteadas com brinquedos.
Durante investigações, foi constatado que o homem era uma pessoa de confiança da família, e que as crianças ficavam sob seus cuidados quando os pais viajavam.
O acusado irá responder por estupro de vulnerável e o veículo foi apreendido para coleta de exames cabíveis ao caso.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar