Se deparar com uma pessoa que está em um momento de surto psicótico não é nada fácil. Além das perdas materiais que podem ocorrer no momento em que o indivíduo está transtornado, em alguns casos esse tipo de ocorrência pode ser acompanhado de atitudes violentas.
Um grupo de comerciantes e moradores do bairro do Telégrafo, em Belém, precisaram acionar agentes da Polícia Militar para conter um homem, identificado apenas como Edson, que estava em surto psicótico e atacou diversos estabelecimentos comerciais na área. O homem também quebrou alguns veículos que estavam estacionados no local.
O homem ainda teria tentado atacar um policial que estava atuando na ação, com o intuito de pegar a arma do agente. Ele foi contido pelos policiais.
Segundo a família de Edson, ele faz uso de medicamentos controlados e estava desaparecido desde o último domingo (20).
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de urgência (Samu) foi acionada e prestou os primeiros atendimentos de Edson. Em seguida, foi encaminhado para o Hospital das Clínicas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar