plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VACINA CONTRA COVID

Covid-19: Ananindeua chega a 200 mil doses aplicadas

Ao todo, o Estado já vacinou 2.367.174 pessoas com a primeira dose e 821.192 com a segunda dose.

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: Ananindeua chega a 200 mil doses aplicadas camera Leandro Santana/PMA

O Pará já recebeu 4 milhões,124 mil e 460 doses de vacina contra a Covid-19. Ao todo, o Estado já vacinou 2.367.174 pessoas com a primeira dose e 821.192 com a segunda dose. As informações sobre vacinação ficam disponíveis na página do Vacinômetro, no site da Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA).

Nesta quinta-feira (24), Ananindeua, o segundo maior município do Estado Pará em termos populacionais, chegou a mais de 200 mil doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas. No final de maio, após cinco meses do início da Campanha, a Prefeitura de Ananindeua conseguiu concluir a etapa de vacinação com a primeira dose de pessoas com 18 anos completos ou mais com comorbidades ou deficiência permanente, o último grupo prioritário desta fase. Com isso, o município começou a vacinar a população em geral por faixa etária decrescente e passando a ser considerado um dos primeiros municípios do Brasil a vacinar pessoas sem comorbidades.

Nesta quinta-feira (24) e sexta-feira (25), o município segue vacinando apenas com a segunda dose da Coronavac e da Astrazeneca.

O público alvo da segunda dose da vacina Coronavac são pessoas com 46 anos com comorbidade, grávidas, puérperas (Até 45 dias após o parto) e pessoas com síndrome de down com mais de 18 anos. A vacinação pode ser feita na Igreja Quadrangular Labaredas de Fogo, na Cidade Nova 2. Já a vacinação com a segunda dose da Astrazeneca, que está destinada ao público com mais de 60 anos sem comorbidades, estará disponível em seis pontos de vacinação.

É importante que as pessoas fiquem atentas as redes sociais oficiais da Prefeitura, pois os locais são diferentes para cada tipo de vacina. O horário permanece o mesmo, sempre das 08h às 13h. A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) ressalta que a continuidade da vacinação depende da disponibilidade de doses.

“O nosso intuito era vacinar 21.500 pessoas com a segunda dose da Astrazeneca, mas até agora só compareceram 12 mil pessoas. Temos mais de 900 idosos com 60 anos ou mais que ainda não procuraram o posto de vacinação da segunda dose da Coronavac e isso é muito preocupante, pois os idosos estão no grupo de risco e a gente sabe que a vacina somente é eficaz com a segunda dose”, alertou a Secretária Municipal de Saúde de Ananindeua, Dayane Lima.

Ainda segundo a titular da pasta, a partir da próxima segunda-feira (28), será aberto um posto fixo apenas para aplicação da segunda dose. “Estamos no aguardo que as pessoas venham se vacinar e, a partir da semana que vem teremos um ponto de vacinação específico para segunda dose que divulgaremos em breve nas redes sociais da Prefeitura, justamente para que a pessoa não perca a data certa da imunização”, disse.

A Secretaria de Saúde de Ananindeua destaca que a segunda dose deve ser da mesma vacina aplicada na primeira dose. Portanto, quem tomou a primeira dose deve procurar o posto de vacinação com doses da mesma vacina aplicada na primeira e apresentar o RG, CPF e o Cartão de vacinação. Do início da campanha de vacinação contra o novo coronavírus até o momento, 216.846 mil doses já foram aplicadas na população, sendo 159.766 mil pessoas já tomaram a primeira dose (D1) e 57.080 mil completaram o esquema vacinal, recebendo também a segunda dose (D2) do imunizante.

Calendário de vacinação da segunda dose da Coronavac

Hora: 08h às 13h

25 de junho de 2021

Público alvo: pessoas com 46 anos com comorbidade; grávidas; puérperas (Até 45 dias após o parto) e pessoas com síndrome de Down com mais de 18 anos.

Posto de vacinação: Igreja Quadrangular Labaredas de Fogo - Cidade Nova2

Calendário de vacinação da segunda dose da Astrazeneca

Hora: 08h às 13h

25 de junho de 2021

Público alvo: 60 anos ou mais sem comorbidades.

Locais de vacinação:

1. Paróquia Santa Paula Frassinetti - Cidade Nova 6

2. Igreja Universal - Águas Lindas

3. Igreja Catedral da Fé - Distrito Industrial

4. Paróquia Santo Inácio de Loyola – Icuí

5. UBS Jaderlândia6. Assembleia de Deus - Maguari

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias